Tome nota

São Paulo Indy 300: como chegar

Veja as opções de transporte ao local da corrida

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Fórmula Indy São Paulo 2010
Circuito Anhembi: carros a 300 km/h em pleno Sambódromo (Foto: Carsten Horst/Divulgação)

Não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da São Paulo Indy 300, que ocorre neste sábado (28) e domingo (29). Por isso, prefira o transporte público para chegar ao local do evento.

+ São Paulo Indy 300: saiba como fica o trânsito

É possível utilizar cinco linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários. Sem paradas no percurso e com a tarifa de R$ 7,00 (somente ida) ou R$ 10,00 (ida e volta), os veículos saem dos pontos: estação de Metrô Trianon (em frente ao Parque Trianon); estação República de Metrô (Praça da República com Rua do Arouche); Aeroporto de Congonhas; estação Tietê de Metrô (Avenida Cruzeiro do Sul); e Estação Barra Funda de Metrô (Rua Professor Wilfrides Alves de Lima).

As estações de Metrô mais próximas são a Tietê, distante cerca de 3,5 quilômetros, e a Barra Funda, a cerca de 3 quilômetros. Os horários de funcionamento regular das linhas serão mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.

Para quem for de táxi, o desembarque deverá ser realizado na Rua Brazelisa Alves de Carvalho (local mais próximo aos portões do evento). Para a saída, os veículos serão distribuídos em dois pontos: um na junção da Rua Anita Malfatti com Avenida Olavo Fontoura e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.

Fonte: VEJA SÃO PAULO