Transporte

São Paulo ganha novas faixas de ônibus nesta segunda (16)

São 19,8 km de vias exclusivas no centro e nas regiões oeste, leste e sul da cidade

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM

Faixa Ônibus - Avenida Francisco Matarazzo - Trânsito
Novas faixas: multa é de R$ 53,20 para carros particulares que invadirem as vias (Foto: Reprodução/Google)

Mais 19,8 km de faixas exclusivas para ônibus que serão inauguradas nesta segunda (16) em onze vias da cidade. Na Avenida Ipiranga, no centro, o trecho terá um quilômetro entre a Avenida São Luís e a Praça Alfredo Issa. Na Zona Oeste, a Rua Paes Leme terá 300 metros de faixa exclusiva, entre as Ruas Padre Carvalho e Amaro Carvalheiro. Além disso, a Paes Leme volta a ser mão a partir da Marginal Pinheiros. 

Já Moema, na Zona Sul,  ônibus serão prioridade nos 300 metros da Rua Professor Ascendino Reis que vão da Avenida Ibirapuera até a Rua Ipê. No Ipiranga, a e faixa começa na esquina da Rua Bom Pastor, continuam pela Rua Tabor e segue pela Rua Manifesto até a esquina com a Rua dos Patriotas. São 1,3 km. 

Na Zona Leste, as Avenidas Jacu-Pêssego (da Estação Dom Bosco da CPTM até a Avenida Ragueb Chohfi), Regente Feijó (Rua Antônio Alves Barril - Avenida Vereador Abel Ferreira - Avenida Montemagno), Eduardo Cotching, João 23, Sapopemba e a Rua Capitão Pacheco E. Chaves, na Mooca, também farão parte da operação Dá Licença para o Ônibus. 

A multa para quem invade as faixas é de R$ 53,20 e três pontos na carteira. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO