Cidade

Capital volta a ter madrugada gelada e temperatura chega aos 7°C

As regiões de Capela do Socorro, Zona Sul, e Santana do Parnaíba tiveram frio de 7ºC. Cidade Dutra, São Mateus e Mauá (ABC) registraram 8°C.

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Tarde mais fria do ano
Sensação térmica chegou a 11 graus, segundo CGE (Foto: Folhapress)

A temperatura voltou a cair na Grande São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista (CGE) informou que a madrugada deste sábado (27), o frio chegou aos 7°C no bairro de Capela do Socorro, na Zona Sul. Santana do Parnaíba, que fica na região metropolitana, também registrou a mesma temperatura. Na noite de sexta (26), a Defesa Civil colocou a Cidade em estado de atenção para as baixas temperaturas.

+ Veja mais notícias da cidade

Os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, as 3h48, registraram média de 11°C, com sensação térmica inferior a 10°C na maioria dos bairros. Cidade Dutra (Sul), São Mateus (Leste) e a cidade de Mauá, no ABC paulista, registraram 8°C. Já no Tremembé e em Perus, na Zona Norte, os termômetros registraram 9ºC. 

Para o final de semana, a previsão é de uma massa de ar seco predominante sobre o Sudeste, deixando o tempo estável. O sábado (27) segue com tempo seco e ensolarado na Capital paulista. A madrugada deve ser gelada com termômetros em torno dos 10ºC, enquanto que no decorrer do dia o sol eleva as temperaturas com máximas que podem superar os 23ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

+ Saiba o que Silas Malafaia tem a dizer sobre o casamento gay

clima-sao-paulo
Mapa do CGE, de 8h58 deste sábado (27), mostra as temperaturas em várias regiõesde São Paulo (Foto: Reprodução / Site do CGE) (Foto: Reprodução/CGE)

No domingo (28) o tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 11ºC e máximas que podem superar os 23ºC. No final do dia a nebulosidade aumenta, entretanto não há expectativa de chuva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO