Mundial

São Paulo terá quatro feriados durante a Copa

Além de Corpus Christi e Revolução Constitucionalista, a prefeitura deve decretar feriado no dia 12 de junho e ponto facultativo no dia 23

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com

Arena Corinthians Itaquera
Itaquerão vai receber jogo de abertura da Copa (Foto: Mauricio Simonetti/Divulgação)

Os paulistanos que temem a intensa movimentação na cidade nos dias de jogo da Copa do Mundo podem ganhar um incentivo para assistir às partidas em casa, sem faltar ou precisar sair mais cedo do trabalho. A Prefeitura de São Paulo deve publicar no Diário Oficial até semana que vem duas mudanças importantes no calendário da capital: 12 de junho, uma quinta-feira, data de abertura da Copa do Mundo no Brasil, será feriado. No dia 23 de junho, uma segunda-feira, será decretado ponto facultativo. 

Com isso, a cidade terá quatro feriados no período de um mês: além de 12 e 23 de junho, o dia 19 de junho (quinta-feira) é Corpus Christi, feriado nacional. No dia 9 de julho, uma quarta, marca o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 no Estado de São Paulo. 

Com a possibilidade de não haver expediente nos dias 19 e 23, cria-se a possibilidade de um feriado prolongado de cinco dias (de quinta a segunda) na cidade. 

+ VÍDEO: Sobrevoamos o Itaquerão com um drone

No dia 12, a Arena Corinthians recebe o jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia, às 17 horas. A avaliação da prefeitura é que o frenesi de torcedores, autoridades e toda a imprensa mundial que estará em São Paulo prejudicaria a rotina da cidade de maneira inevitável. Já no dia 19, quando jogam Uruguai e Inglaterra, às 16 horas no Itaquerão, já seria o feriado de Corpus Christi.

Na segunda-feira seguinte, dia 23, é a vez de Holanda e Chile às 13 horas - como o jogo deve atrair menos paulistanos, a prefeitura avaliou que o ponto facultativo é suficiente. O Itaquerão ainda sedia a partida entre Bélgica e Coréia no dia 26 de junho (quinta-feira), que será dia normal no comércio. 

São Paulo recebe ainda um confronto de oitavas de final e semifinal em julho. Confira a data e horário dos jogos da Copa. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO