Comida

São Paulo terá feirinha gastronômica sempre aos domingos

A partir de 17 de fevereiro, a Vila Madalena sediará vinte cozinheiros e seus quitutes das 11h às 19h

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Chefs na Rua - centro
Chefs na Rua: feira no centro para celebrar o aniverásario de São Paulo (Foto: Luna Garcia/Estúdio Gastronômico)

Ao longo de 2012, os paulistanos vibraram com uma série de feiras gastronômicas que rechearam a programação cultural da cidade. A primeira delas, em abril, no pátio da Galeria Vermelho, teve filas durante toda a madrugada. Mas famosa mesmo foi a participação da turma da cozinha na última edição da Virada Cultural, em maio, que teve uma multidão tentando provar a galinhada de Alex Atala, servida numa barraca no Minhocão. 

Agora o frisson em torno desses eventos deve se apaziguar. A partir do dia 17 de fevereiro, um desses eventos ganhará data e endereço fixos. Sempre aos domingos, das 11h às 19h, a Feirinha Gastronômica reunirá vinte cozinheiros em um espaço na Vila Madalena (Rua Girassol, 309).

Diferente das ações anteriores, os expositores não serão necessariamente chefs badalados. Estudantes e amadores também poderão se inscrever. A equipe da agência KQI, que também idealizou o Chefs na Rua, vai avaliar e selecionar os participantes de cada edição.

Os candidados poderão enviar uma ficha com os quitutes que pretendem servir pelo site www.feirinhagastronomica.com.br. O resultado desse primeiro evento será divulgado na segunda (11).

Fonte: VEJA SÃO PAULO