Habitação

São Paulo recebe Feirão da Casa Própria neste fim de semana

Evento promovido pela Caixa Econômica Federal espera negociar mais de 80 000 imóveis

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Feirão Caixa
Feirão acontece no Anhembi até domingo (26) (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de estimular o financiamento de habitação popular, a 11ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal (CEF) começou na última sexta (24) em São Paulo. O evento vai até este domingo (26) no Parque de Exposições Anhembi e deve ofertar 550 empreendimentos e projetos na planta. Pelo menos outros 80 000 imóveis devem ser oferecidos: 40 000 novos e 40 000 usados.

+ Chacina revela relação entre torcidas organizadas e facções criminosas

Além de focar em programas como o Minha Casa, Minha Vida, a Caixa também se volta para as operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O teto máximo para financiamento é de 190 000 reais. Para fazer a solicitação do crédito para casa própria no feirão, é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.

Cerca de 1 200 empregados da Caixa foram mobilizados para trabalhar no local. Aproximadamente 115 construtoras e cerca de sessenta correspondentes imobiliários também devem estar presentes.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Outras locais   

Junto com São Paulo, Belém e Recife também recebem o Feirão da Caixa neste fim de semana. Até 14 de junho, outras onze cidades receberão o evento. A previsão inicial é que o número de imóveis ofertados seja superior a 200 mil, nas 14 cidades que vão participantes, com mais de 1,4 mil parceiros e 822 empreendimentos novos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO