Cidade

São Paulo ainda tem mais de 100 semáforos sem funcionar

Moradores da Zona Sul também reclamaram de falta de luz na manhã desta terça-feira

Por: VEJA SÃO PAULO

Chuva
Queda de árvore na esquina das ruas Eça de Queiroz e Cubatão, na Vila Mariana, na Zona Sul (Foto: BrunoFernandes/Futura Press/Folhapress)

Mais de 24 horas após o temporal que provocou a queda de ao menos 327 árvores, a capital paulista ainda registrava um total de 108 pontos com semáforos defeituosos na manhã desta terça-feira (30).

O mapa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que indica a situação dos faróis revela que a maioria dos equipamentos com problemas estava na Zona Sul da cidade.

+ Parque do Ibirapuera reabre após temporal e queda de árvores

Segundo a empresa, sessenta pontos estavam em manutenção e 48 seguiam com falta de energia elétrica. São Paulo possui ao todo 6 030 locais com semáforos, o que faz com que os aparelhos quebrados ou sem luz somem 1,7% desse universo.

Luz

Clientes da concessionária de energia AES Eletropaulo ainda permaneciam sem luz na capital paulista na manhã desta terça-feira (30). De acordo com a fornecedora, os clientes sem eletricidade estavam espalhados em bairros da Zona Sul.

+ Guarda-sol pode ter atraído raio que matou turistas em Praia Grande

Pessoas afirmaram que estavam às escuras nas imediações da Avenida Indianópolis, mas a assessoria da Eletropaulo não confirmou exatamente quais pontos estão com falta de luz. A empresa informou que há muitas árvores caídas sobre a fiação elétrica nas ruas da cidade. (Estadão Conteúdo).

Fonte: VEJA SÃO PAULO