Mistérios da Cidade

Santuário do padre Marcelo Rossi deve virar catedral em Santo Amaro

Novo espaço, com capacidade para 100 000 pessoas, foi financiado pelo próprio sacerdote

Por: Mauricio Xavier [Com reportagem de Alessandra Freitas e Raphael Martins]

Mistérios - Santuário Mãe de Deus - Marco Ambrósio Futura Press
O Santuário Mãe de Deus deve ocupar o lugar da antiga Capela da Imaculada Conceição, em Santo Amaro (Foto: Marco Ambrósio / Futura Press)

A capital está prestes a promover uma substituição em uma de suas quatro catedrais, a de Santo Amaro. A ideia é que o Santuário Mãe de Deus, inaugurado em 2012, na Avenida Interlagos, ocupe o lugar que desde 1989 é da antiga Capela da Imaculada Conceição.

+ Padre Marcelo prepara novo livro e fala sobre depressão

O novo espaço, com capacidade para 100 000 pessoas, foi construído com recursos próprios do padre Marcelo Rossi. Grande parte dos 120 milhões de reais investidos ali na última década veio das vendas de seu best-seller, Ágape (10 milhões de cópias no Brasil).

Mistérios - Padre Marcelo Rossi - Mario Rodrigues
Padre Marcelo Rossi: espaço construído com recursos próprios (Foto: Mario Rodrigues)

Os passos necessários à promoção do local estão praticamente concretizados. Primeiro, a posse do terreno e do prédio acabou sendo transferida para a Igreja Católica. Para isso, o bispo da diocese de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, viajou no ano passado para o Vaticano, onde entregou a documentação. A outra medida para fazer andar o processo foi tomada em maio: o padre Marcelo tornou-se pároco do santuário. “Em 2015, ela virará catedral, com 99% de certeza”, garante.

Entre as curiosidades do imponente prédio está uma cripta, instalada sob o altar, que aguarda autorização da prefeitura para começar a abrigar os ossos de religiosos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO