Roteiro

Os sanduíches mais inusitados da Sanduweek

Até domingo (23), é possível provar versões à base de língua bovina, barriga de porco e até alheira em restaurantes e lanchonetes da capital

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

La Maison Est Tombée  - Sanduweek
La Maison Est Tombée: montado em pão de cerveja (Foto: Felipe Reis)

Língua bovina, barriga de porco e até alheira. Para fugir da mesmice, alguns participantes da Sanduweek criaram sanduíches com recheios inusitados.

O festival ocorre até domingo (23), em mais de trinta restaurantes e lanchonetes da capital. Em cada um deles, há sempre um lanche especial, cujos preços variam de 18,90 reais a 55 reais, e uma opção vendida invariavelmente a 15 reais.

 

Conheça abaixo os sandubas mais diferentes da Sanduweek:

AK Vila -  Sanduweek
AK Vila: camarão, ostra frita e guacamole no pão de hot-dog (Foto: Felipe Reis)

AK Vila: a chef Andrea Kaufmann propõe um lanche com salada de camarão, ostra frita e guacamole no pão de hot-dog (35 reais)

Brado: uma das opções mais caras do festival, o lobster sandwich (42 reais) leva lagosta em lascas com maionese aromática, servida no pão de leite grelhado na churrasqueira com manteiga. Uma porção de batata frita acompanha

Brado - Sanduweek 2014
Brado: sanduba com lagosta em maionese aromática (Foto: Felipe Reis)

Deliqatê: o casal Richard Dominic Turner e Juliana Kuzuhara Turner prepara uma versão à base de siri ao creme de limão-siciliano com palmito grelhado, molho de tomate e verduras em tamanho míni na focaccia artesanal (28 reais)

Empório Sagarana: apenas na matriz da Vila Romana, está em cartaz uma ciabatta recheada de tomate, queijo da Serra da Canastra, alheira (embutido português) e ovo com gema mole (15 reais)

Empório Sagarana  - Sanduweek
Empório Sagarana: recheado de alheira (Foto: Felipe Reis)

La Maison est Tombée: de nome divertido, o "chose de loque" compõe-se de ragu de linguiça com bacon, relish de pepino e mostarda com maionese de páprica picante no pão de cerveja (15 reais)

Rothko: esse misto de bar e restaurante oferece duas criações cheias de personalidade. O sanduíche de língua bovina fatiada recebe ainda tomate concassé, cebola flambada em Drambuie e folhas de minimostarda no pão de cominho (28 reais). A versão de barriga de porco desfiada vai à mesa junto de torresmo, vinagrete de maçã-verde e rúcula dentro de um pão ao curry (15 reais).

Rothko  - Sanduweek
Rothko: barriga de porco em pão ao aroma de curry (Foto: Felipe Reis)

The Sailor: neste bar temático, o lanche apelidado de "o marujo e o crustáceo" consiste em escondidinho de carne de siri, catupiry e purê de mandioquinha no pão de forma gratinado com queijo gruyère (15 reais)

Fonte: VEJA SÃO PAULO