Lazer

Salão de motocicletas e de automóveis no Expo Center Norte

O evento promete reunir mais de 700 modelos nacionais e importados. A festa começa no Expo Center Norte, na quarta, e segue para o Anhembi na semana seguinte

- Atualizado em

Ícone de gerações

Cultuada por motociclistas desde que Peter Fonda e Dennis Hopper cruzaram os Estados Unidos em dois modelos da marca no filme Sem Destino (1969), a Harley-Davidson apresenta a linha 2009. Destaque para a V-Rod Muscle, que custa em torno de 80 000 reais.

Para se sentir um piloto

Desenvolvido com tecnologia da F1, o F430 Scuderia da Ferrari foi apresentado por Michael Schumacher no Salão de Frankfurt do ano passado. Tem motor V8, 510 cavalos de potência e custa 1,6 milhão de reais.

Produção artesanal

Na fábrica da Pagani, na região de Modena, na Itália, apenas 25 carros são produzidos por ano. Um deles, o Pagani Zonda Roadster F, estará no salão. Com as taxas de importação, o veículo custará mais de 4 milhões de reais.

Go, Speed Racer!

Uma réplica do carro de corrida Mach 5, pilotado nas histórias em quadrinhos por Speed Racer, será atração no estande da fabricante de pneus Yokohama. O modelo é igualzinho ao apresentado no filme dos irmãos Andy e Larry Wachowski, lançado no início do ano.

Santo carrão, Batman

Recentemente, o Lamborghini Murciélago LP 640 apareceu como o automóvel do milionário Bruce Wayne em Batman – O Cavaleiro das Trevas. Para aproveitar a visibilidade, o importador brasileiro encomendou um modelo idêntico ao do filme. O bólido custa 2,2 milhões de reais. Não é ficção.

Total flex mesmo

Carro-conceito é o termo usado para definir os protótipos desenvolvidos como referência para projetos futuros de um fabricante. Com esse objetivo, a matriz da Volkswagen na Alemanha criou o Space Up!, um supercompacto com quatro lugares movidoa gasolina, diesel ou eletricidade.

Invasão chinesa

Como o nome original era incompreensível, a brasileira Effa Motors batizou de M-100 a minivan (acima) produzida pela montadora chinesa Changhe, à venda por 23 000 reais. Outro fabricante do mesmo país representado pela Effa é a Hafei, que expõe três modelos(o mais barato sai a partir de 22 000 reais).

Design alemão

Recém-lançado na Europa, o GLK, novo utilitário esportivo da Mercedes-Benz, com motor V6 e 228 cavalos de potência, será uma das atrações da marca alemã, que traz sua geração 2009. O valor de tabela não foi divulgado, mas ficará acima de 200 000 reais.

Envenenada

Marca presente nas principais provas de motovelocidade, a italiana Ducati tem sua linha de produção na cidade de Bolonha. Entre os destaques estará a série 1098, capaz de alcançar os 280 quilômetros por hora e vendida no Brasil a 90 000 reais, em média.

Esta é brutal

Por conciliar design e potência, a MV Agusta é considerada uma grife por quem conhece o assunto. Um exemplo do trabalho desenvolvido pela fabricante italiana é a Brutale, uma moto veloz (com quatro cilindros, supera os 250 quilômetros por hora) e cheia de estilo. A partir de 79 000 reais.

Todas as atenções em Interlagos

Se o brasileiro Felipe Massa fizer sua parte no Grande Prêmio da China, neste domingo, mais uma vez o Mundial de Fórmula 1 será decidido em São Paulo. Cinco pontos atrás do líder, Lewis Hamilton, Massa precisa chegar na frente do inglês ou perto o suficiente para que ele não garanta o campeonato com uma prova de antecipação. Mas, independentemente do resultado da próxima etapa, o torcedor brasileiro vai comparecer. Todos os 63 000 ingressos para a corrida foram vendidos – o mais barato custava 320 reais. A largada será às 15 horas, e o público poderá entrar a partir das 7. Restam alguns ingressos para as sessões livres de sexta-feira e para os treinos classificatórios de sábado. O último lote estará à venda na bilheteria do autódromo neste sábado (18), das 9 às 17 horas.

Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Autódromo de Interlagos. Sexta (31): treino livre das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30. Sábado (1º de novembro): treino livre das 11h às 12h; classificação das 14h às 15h. Domingo (2): prova às 15h (portões abertos às 7h). Ingressos a partir de R$ 115,00 (sexta) e R$ 205,00 (sábado). www.gpbrasil.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO