Comidinhas

A bordo de uma bike, amigos vendem geladinho gourmet

Há uma semana, o trio criou o Le Sacolé, que oferece sabores naturais e alcoólicos, como café, caipirinha e laranja com manjericão

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Os primos Vitor e Alice Mortara, junto de uma amiga, a artista plástica Malu Risi, botaram na ativa há uma semana o Le Sacolé. Eles se revezam a bordo de uma bike personalizada para vender os tradicionais sacolés, também conhecidos como geladinhos, aqueles saquinhos de suco de fruta ou outras bebidas congelados. A cada viagem, conseguem levar até cinquenta unidades (3 reais, cada, sem álcool; 4 reais, com álcool), armazenadas em caixas térmicas.

25 motivos para amar Moema

Há sabores inusitados disponíveis: laranja com manjericão, limão siciliano com alecrim, maracujá com gengibre, morango com creme de avelã, uva integral, limão com erva cidreira, mate com pêssego, café e detox. No cardápio alcóolico, aparecem cosmopolitan, caipirinha e gim-tônica. "Nossos produtos não levam muito açúcar e usamos ingredientes especiais, como suco de uva integral", afirma Vitor.

+ Os melhores endereços de comidinhas da cidade

Por enquanto, a turma atende principalmente a região de Pinheiros e Vila Madalena. Toda segunda-feira, a página de Facebook do projeto divulga seus roteiros e horários para que os clientes possam se programar. Confira a agenda dessa semana:

Roteiro do Le Sacolé
(Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO