Feira Gastronômica

Sabor de São Paulo celebra a culinária do Estado

Além de sessenta receitas de até 15 reais, evento no Parque Villa-Lobos inclui show dos cantores Luciana Mello e Jairzinho

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Neste sábado (22) e domingo (23), o Parque Villa-Lobos recebe a segunda edição do Festival Sabor de São Paulo, uma feira gastronômica que reúne os melhores pratos da cozinha paulista. São esperadas 80 000 pessoas para provar cerca de sessenta receitas a preços convidativos: todas até 15 reais. 

+ Vinte lugares para comer e beber no feriado

+ Dez programas para fazer no feriado

Durante este ano, chefs badalados como Henrique Fogaça (Sal GastronomiaCão Véio e Admiral's Place), Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto), André Mifano (Vito) e Jeferson Rueda (Attimo) e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça) percorreram o litoral e o interior do Estado onde ofereceram aulas abertas ao público. 

Cada um dos chefs apadrinhou uma região e, em parceria com a Secretaria de Turismo, organizadores do evento e júri popular, selecionaram as quatro melhores receitas de cada cidade. 

+ Bolo de fubá, cenoura e mais sabores para acompanhar o cafezinho

Entre elas, pedidas como rocambole de carne de porco moída temperada com ervas, de Ribeirão Grande, a 10 reais a porção, e macarron de brigadeiro com cajá e manga, de Barretos, a 4 reais a unidade. Da mesma cidade, por 15 reais, prove a porção de torresmo acompanhado de mandioca e farofa (a expectativa do restaurante Bar’Retos é vender uma tonelada de torresmo nos dois dias de evento)

festival sabor são paulo
No evento: rocambole de carne de porco moída temperada com ervas (Foto: Ricardo D'angelo)

Além das comidas, haverá apresentações musicais. No sábado (23) sobem ao palco os irmãos Luciana Mello e Jarzinho, que homenageiam o pai Jair Rodrigues. Já no domingo (24), Kid Vinil e convidados relembram sucessos dos anos oitenta. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO