Crise Hídrica

Sabesp vai estender programa de bônus para economia de água

Morador que reduzir o consumo em menos de 20% também terá abatimento na tarifa

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Para tentar conter o consumo de água em meio à crise hídrica que enfrenta o estado de São Paulo, a Sabesp aprovou nesta terça-feira (21) proposta de inserir duas faixas de bonificação. Hoje, só ganha desconto de 30% no valor da tarifa quem reduz ao menos 20% o consumo de água.

Falta de água acirra disputa política em São Paulo

A medida, que ainda não tem prazo para entrar em vigor, também vai beneficiar o morador que baixar o uso de água entre 10% e 15% - desconto de 20% na conta- e entre 15% e 20% -abatimento de 20% na tarifa.

Em meio à falta de água, imagens revelam desperdício em São Paulo

A Sabesp informou que as mudanças no escalonamento da faixa de bonificação consideram "a criticidade e o agravamento da baixa disponibilidade de água e a consequente necessidade de ajustar a demanda à oferta para favorecer a recomposição dos reservatórios em um menor espaço de tempo".

Fotos mostram a diferença do Sistema Cantareira em seis meses

Em setembro, 49% dos clientes da Sabesp obtiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% baixaram o consumo, mas sem obter a bonificação. E 25% gastaram mais água do que a média. Os números apontaram uma queda do índice de adesão e de acesso ao desconto em relação a meses anteriores.

+ Confira as últimas notícias

A proposta será submetida à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que definirá quando as novas faixas entrarão em vigor. (Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO