Continua após publicidade

Ryan Lochte pede desculpas em rede social

Nadador sustentou versão de que teve uma arma apontada em sua direção na noite de domingo (14); segurança do posto de gasolina disse à polícia que sacou pistola

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h00 - Publicado em 19 ago 2016, 13h02

O medalhista olímpico Ryan Lochte divulgou um pedido de desculpas em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (19). Ele é um dos nadadores norte-americanos que alegaram terem sido assaltados no Rio de Janeiro no último domingo (14). Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Rio de Janeiro desmentiu a versão dos atletas e disse que eles, na verdade, se envolveram em uma briga em um posto de gasolina.

+Ryan Lochte mentiu para chamar atenção da mídia, diz Feigen

Lochte assumiu o erro em partes já que reiteirou ter tido uma arma apontada em sua direção na noite de domingo (14). Em depoimento à polícia, o segurança do posto de gasolina onde aconteceu a confusão disse que sacou sua arma para impedir que os atletas fossem embora sem pagar o prejuízo. No texto, o nadador não assumiu ter mentido sobre o falso assalto.  “Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada – por não ter sido mais cuidadoso e franco em como eu descrevi os eventos daquela manhã”, escreveu o atleta. 

+ Reviravolta no caso dos nadadores americanos vira piada na internet

Lochte citou a barreira da língua para se explicar: “é traumático sair tarde com os seus amigos em um país estrangeiro e ter um estranho apontando uma arma para você, exigindo dinheiro para deixá-lo sair, mas, independentemente do comportamento de qualquer outra pessoa naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável em como eu lidei com a situação e, por isso, eu peço desculpas aos meus companheiros de equipe, fãs, colegas, patrocinadores e aos anfitriões deste grande evento”, escreveu. “Aceito a responsabilidade pelo meu papel neste acontecimento e digo que aprendi lições valiosas”, completou. 

Continua após a publicidade

“Eu esperei para dividir esses pensamentos até ter certeza de que o inquérito tivesse sido resolvido e que meus colegas de equipe chegassem em casa de forma segura.”

+ Confira as últimas notícias


ryan
ryan ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.