Eleições

Russomanno lidera pesquisa e venceria no segundo turno, diz Datafolha

O candidato do PRB aparece com 31% das intenções de voto, quase o dobro da segunda colocada, Marta Suplicy (PMDB), que tem 16%

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

candidatos prefeitura de são paulo 2016
Corrida pela prefeitura: Celso Russomanno, Marta Suplicy, Luiza Erundina, Fernando Haddad e João Doria (Foto: Divulgação/Luiz Maximiano/Adailton de Sousa Damasceno/Reprodução/Reprodução)

O candidato Celso Russomanno (PRB) continha à frente nas pesquisas de intenções de voto na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (26), o deputado federal foi escolhido por 31% dos entrevistados, o percentual representa quase o dobro do atribuído ao segundo colocado, a ex-petista Marta Suplicy (PMDB), que aparece com 16%. 

+Russomanno foca em saúde e desvia de manifestante em feira da Zona Sul

Em terceiro lugar em empate técnico aparecem Luiza Erundina (PSOL) com 10% e o candidato à reeleição Fernando Haddad (PT) que tem 8%. A pesquisa considera uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo. O tucano João Doria (PSDB) está em quinto lugar (5%). 

+STF libera participação de partidos menores em debates na rádio e TV

Na simulação para o segundo turno, Russomanno mantém a liderança disparada na disputa direta com Marta. O deputado ficaria com 51% dos votos enquanto a senadora teria 32%. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO