Cidade

Rua Turiaçu pode passar a se chamar Palestra Itália

Projeto de lei que altera o nome da via no trecho em frente ao estádio do Palmeiras deve ser votado na Câmara até dia 20

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Articulado pelo vereador Antonio Donato (PT), favorito para ser o futuro presidente da Câmara Municipal de São Paulo no biênio 2015-2016, o projeto de lei que altera o nome da Rua Turiaçu para Palestra Itália será votado neste ano. Nesta terça (9), o presidente reeleito do Palmeiras, Paulo Nobre, fez o pedido de alteração pessoalmente ao prefeito Fernando Haddad.

+ Estádio do Palmeiras terá 250 eventos por ano

A mudança será feita no trecho de cerca de 600 metros que passa pelo novo estádio do clube e na frente do Shopping Bourbon, na Pompeia, na Zona Oeste. Quem também apoia a medida e articula dentro do governo a mudança é o atual presidente da Câmara, José Américo (PT), e o ex-senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), presidente de honra da torcida Mancha Verde. Os dois são palmeirenses, assim como Donato.

Lideranças de bancadas entraram em acordo para colocar a proposta em votação no "pacote" previsto para ser analisado até o dia 20. Eles argumentam como motivo para a mudança o centenário do clube e a inauguração da nova arena. Um abaixo assinado com o apoio de 70% de proprietários de imóveis vizinhos do estádio também apoia a mudança, conforme exige o Plano Diretor.

"Estamos pedindo (a alteração) porque os torcedores estão sentindo falta do nome Palestra Itália", argumentou o presidente do Palmeiras, após encontro com Haddad. O prefeito garantiu no encontro que as obras de combate às enchentes na região do estádio devem ficar prontas até o fim de 2016. Sobre a mudança de nome, informou que cabe ao departamento jurídico analisar a viabilidade.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO