Transportes

Rua da Consolação também ganhará ciclofaixa nos próximos dias

Após a ciclovia da Avenida Paulista, a via que leva ao centro receberá uma faixa unidirecional até a Praça Roosevelt

Por: Estadão Conteúdo

Ciclovia Avenida Paulista
Inauguração da ciclovia da Avenida Paulista, no domingo (28) (Foto: Vinícius Tamamoto)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá pintar uma faixa unidirecional de ciclovia em cada um dos sentidos da Rua da Consolação, no centro, entre a Avenida Paulista e a Praça Roosevelt. A faixa para bicicletas ficará à direita dos carros, entre o fluxo de automóveis e a calçada. Na pista dos Jardins, a pista para bicicletas terá os dois sentidos no mesmo lado. A pintura das faixas deve começar nos próximos dias.

+ Ciclistas aproveitam o primeiro dia útil da ciclovia na Paulista

"Cada lado vai ser sua faixa, ao lado da calçada. No sentido centro, a ciclovia vai estar descendo, no sentido bairro, vai estar subindo. Ela vai ser monodirecional", disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

O secretário falou ainda sobre outras obras para bicicletas já em execução. "No Minhocão, até a Praça Marechal Deodoro, já está praticamente pronta. Estão sendo mexidas algumas coisas nos pontos de ônibus. Lá, vai precisar recapear para o carro, porque está bastante ruim o pavimento, mas a programação da ciclovia é que ela seja inaugurada agora em julho. O trecho inteiro, da Rua Auro Soares de Moura Andrade, passando pela São João, ligando até a Duque de Caxias e a Amaral Gurgel", disse o secretário.

+ As últimas notícias da capital

O segundo trecho da ciclovia da Avenida Paulista, na Rua Bernardino de Campos, também deverá ficar pronto até o fim do mês que vem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO