Show

Roxette vira sinônimo de 'hora das lentas'

Dupla sueca se apresentou no Credicard Hall nesta quinta-feira (10)

Por: Marianne Nishihata - Atualizado em

Roxette Marie Fredriksson
A vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, durante show no Credicard Hall (Foto: Divulgação)

 "Essa banda é aquela que cantava todas as músicas lentas nos bailinhos, não é mesmo?", pergunta o taxista parado na porta do local onde Marie Fredriksson e Per Gessle tinham acabado de tocar.

Ele tem razão. Nos anos 80 e 90 era difícil não ter uma faixa do Roxette nas festas dos adolescentes da época. As canções apareciam sempre na "hora das lentas". Era o momento em que os garotos jogavam o "quer dançar comigo?" para as garotas que, a essa altura, já estavam nos cantos do salão à espera do convite.

"It Must Have Been Love", "Listen to your Heart" e "Spending my Time" são bons exemplos. Não é à toa que foram o ápice do show, quase uma sessão de "karaokê" com os fãs.

A turnê no Brasil começou em Curitiba, no último dia 8, e os músicos ainda vão se apresentar no Rio (12), Brasília (15) e Recife (18). O pretexto para voltar ao país após apenas um ano é o lançamento do novo disco, "Travelling".

Mas, como era de se esperar, praticamente ninguém da platéia conhece as músicas deste álbum e o show já começa com um hit: "Dressed for Success", seguido de "Sleeping in my Car" e "The Big L.".

O retorno

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Durante seu tratamento e recuperação, o Roxette ficou parado e voltou a se apresentar apenas em 2010. 

No palco, é perceptível que a vocalista vez ou outra se esquece de algumas letras e não consegue mais alcançar os agudos das canções. Mas para o público do grupo o que importa é cantar o mais alto possível os refrães de "How Do You Do" e "Dangerous".

 Setlist

- "Dressed for Success"

- "Sleeping in my Car"

- "The Big L"

- "Silver Blue"

- "Stars"

- "She's Got Nothing On (But The Radio)”

- "Perfect Day"

- "Things Will Never Be The Same"

- "It Must Have Been Love"

- "It's Possible"

- "7Twenty7"

- "Fading Like a Flower (Everytime You Live)"

- "Crash! Boom! Bang!"

- "How Do You Do"

- "Dangerous"

- "Joyride"

BIS 

- "Spending my Time"

- "The Look"

- "Listen To Your Heart"

- "Church of Your Heart"

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO