Criminalidade

Quadrilha invade transportadora de valores e faz assalto milionário

O grupo roubou cerca de 6,7 milhões de reais da empresa na Zona Leste de São Paulo

Por: Veja São Paulo

carro-forte
Roubo em transportadora de valores em São Mateus aconteceu na noite dessa quarta (22) (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)

Ao menos quinze homens armados invadiram e roubaram cerca de 6,7 milhões de reais de uma transportadora de valores em São Mateus, na Zona Leste da cidade. O crime aconteceu por volta das 20h dessa quarta (22).

Um dos veículos utilizados pela quadrilha é semelhante ao carro administrativo usado pela empresa invadida. A polícia agora investiga se algum empregado ou ex-funcionário da transportadora auxiliou o grupo.

Motorista de Porsche que atropelou motociclista é solto

Armados com fuzis e metralhadoras, os ladrões chegaram ao local em diversos carros. Eles trocaram tiros com os seguranças. De acordo com a polícia, os criminosos roubaram 6,7 milhões de reais, dos 13 milhões de reais armazenados nos cofres da empresa.

Para dificultar a aproximação dos policiais e facilitar a fuga, a quadrilha ateou fogo em um caminhão na Rua Forte Cananeia, onde fica a transportadora.

+ Assalto a restaurante termina em tiroteio no Paraíso

Imagens de câmeras de segurança vão auxiliar os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais na investigação.

Em Campinas

Roubo milionário semelhante aconteceu em Campinas em março deste ano. Na ação, criminosos fortemente armados invadiram uma transportadora de valores, renderam funcionários e realizaram um assalto a um carro-forte que descarregava cerca de 7 milhões de reais. Durante a fuga, eles ainda incendiaram um Volkswagen Voyage com a placa clonada para bloquear o acesso à pista marginal da Rodovia Anhanguera.

Fonte: VEJA SÃO PAULO