Criminalidade

Bandidos roubam loja da Apple no Shopping Villa Lobos

Esse é o segundo caso em São Paulo em menos de um mês

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Quatro bandidos roubaram a loja da Apple no Shopping Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, nesta terça-feira (23). Eles escaparam logo após o crime, mas a polícia conseguiu identificar e prender todos os envolvidos. Esse é o segundo caso em São Paulo em menos de um mês. No último dia 3, criminosos assaltaram a loja Iplace no Shopping Pátio Paulista.

+ Ladrão leva mais de 42 mil reais de cinema no Shopping Interlagos

Por volta das 10h40, quatro bandidos, sendo três armados, invadiram a loja e renderam clientes e funcionários. As vítimas foram amarradas e levadas para o fundo do estabelecimento.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação levou cerca de 15 minutos. Os criminosos levaram quarenta iPhones 5 e vinte iPads, além de dois outros iPhones que pertenciam as vitimas.

O prejuízo foi estimado em aproximadamente 125 954 reais. A polícia foi acionada. Todos os suspeitos foram detidos e reconhecidos pelas vítimas, ainda de acordo com a SSP. 

Em nota, o Shopping Villa Lobos confirmou o caso, informando que não houve tumulto ou vítimas. Além disso, explicou que a polícia foi acionada imediatamente, confirmando ainda que o local funciona normalmente.

Outro caso

No dia 3 de julho, a revendedora da Apple no Shopping Pátio Paulista foi roubada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cinco homens armados com pistolas chegaram ao local em um Audi A6 preto e ameaçaram os seguranças. Eles jogaram um paralelepípedo na direção da vitrine para entrar no estabelecimento. iPhones, iPads a notebooks foram levados.

Segundo a SSP, um representante da loja não soube informar a quantidade e modelos roubados. Já a assessoria de imprensa da Apple não respondeu à reportagem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO