Criminalidade

Bando rouba 800 000 reais em tablets e celulares no Aeroporto de Congonhas

Criminosos usaram um caminhão-baú na ação realizada na manhã de segunda-feira. Parte dos eletrônicos foi achada em favela na Zona Sul 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Roubo Congonhas
Caminhão usado pelos criminosos em roubo de carga em Congonhas (Foto: Reprodução)

Ladrões invadiram, na manhã de segunda-feira (23), uma área restrita no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e levaram cerca de 800 000 reais em equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets.

De acordo com a polícia, por volta das 6 horas, criminosos renderam funcionários da TAM e entraram na área de despachos de carga da companhia aérea.

No roubou, eles usaram um caminhão-baú. Durante a ação, filmada por câmeras de segurança, o grupo entrou no local de ré para facilitar a fuga. O assalto durou cerca de 15 minutos.  

+ Confira as últimas notícias

Segundo a polícia, poucas horas após o crime, parte da carga foi encontrada em uma favela na Zona Sul. Três dos treze bandidos que participaram do assalto foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso.

A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), que investiga o caso, vai ouvir funcionários da TAM nesta terça-feira. Em nota, a empresa afirma que segue colaborando com a polícia nas investigações.

Fonte: VEJA SÃO PAULO