Roteiro

Lugares para se sentir no seriado 'Sex and the City'

De shoppings a restaurantes badalados: os endereços na cidade onde Carrie Bradshaw certamente se sentiria à vontade com as amigas

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

Sex and the City
Sex and the City: as amigas e o glamour de Nova York (Foto: Divulgação)

São Paulo e Nova York têm lá suas semelhanças. No roteiro abaixo, olhamos para a capital paulista como se as personagens de Sex and the City morassem por aqui. A série aborda a vida de quatro mulheres solteiras, acima dos 30 anos, independentes, e em busca (ou não) do par ideal. Formado pelas amigas Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Miranda Hobbes e Charlotte York, o grupo explora a cidade em todos os sentidos, sempre de olho nos lugares mais descolados. Selecionamos alguns endereços de São Paulo que são a cara da série.

+ Para se sentir em The Big Bang Theory

O BRUNCH

brunch de sex and the city
O brunch: a refeição mais importante em Sex and the City (Foto: Reprodução)

Uma das cenas mais comuns das quatro amigas é a hora do brunch. É nessa combinação de café da manhã e almoço que as meninas se reúnem para fofocar (ohhh!). Entre os assuntos mais debatidos estão os encontros amorosos da noite anterior, com direito a detalhes do parceiro.  Quer começar o dia assim? Com decoração rústica, tijolinhos à mostra e árvores ao redor das mesinhas, a Julice pode ser o cenário para essas conversas mais, digamos, confidenciais. De ambiente agradável, a Padoca do Maní também é ideal para reunir as amigas para um papo descontraído. Se for para impressionar, o Santo Grão na Rua Oscar Freire é sofisticado e cheio de pessoas bonitas.

+ Cinco séries de super-herois para assistir

O RESTAURANTE

restaurante sex and the city
Restaurante: onde encontrar a turma de Sex and the City (Foto: Reprodução)

Como mulheres independentes e de bom gosto, o quarteto estava sempre interado com tudo o que era novidade. Especialmente impulsionado por Samantha, que sempre conseguia aquele espacinho na lista dos restaurantes mais cobiçados. Por aqui, o italiano Vito é um dos mais concorridos atualmente. Outra sensação da cidade é o Maní, da chef Helena Rizzo. Ela foi eleita a melhor chef (mulher) do mundo, o que tornou seu espaço ainda mais concorrido. Outra fila que as meninas de Sex and the City conseguiriam uma brecha é a do elegante Chou.

+ Séries são tema de bar na Rua Augusta

O RESTAURANTE PARA PAQUERAR

the raw sex and the city
Samantha Jones em busca dos garçons mais bonitos (Foto: Reprodução)

Além de saciar a fome, Samantha é ótima em descobrir lugares da moda com alto padrão de serviço (incluindo a beleza dos garçons como um dos principais critérios). Vale lembrar que ela entrou numa batalha com outras mulheres para conquistar Smith Jerrod, o garçom-ator que virou seu marido no fim da série. Pensando nisso, dois restaurantes concorrem por aqui: o Ritz e o Spot.

+ Dez boas séries para fugir do óbvio no Netflix

O COSMOPOLITAN

cosmopolitan sex and the city
O cosmopolitan: drinque favorito das garotas (Foto: Reprodução)

O drinque, que leva vodca, licor de laranja e suco de cranberry, virou símbolo de luxo com a série, já que era o favorito das meninas. É possível prová-lo por aqui com o mesmo glamour. Visite o Admiral’s Place e o Subastor. Os dois têm clima intimista, com sofazinhos, meia-luz e ótima carta de bebidas.

+ Leia mais em Séries Sob Controle

CUPCAKE

cupcake carrie Sex and the city
Cupcake: para superar as crises (Foto: Reprodução)

Se bater a crise existencial, profissional ou amorosa, nada mais justo do que atacar um cupcake sem culpa. Vale a pena provar a Confeitaria da Luana Davidsohn, em Pinheiros, e a La Vie em Douce, nos Jardins. Até Carrie ficaria com água na boca.

OS SAPATOS

manolo blahnik sex and the city
O mito do Manolo Blahnik: os sapatos mais cobiçados de Carrie (Foto: Reprodução)

Mulheres gostam de sapatos. Mulheres de Nova York gostam muito de sapatos. Uma das marcas que leva Carrie à loucura são os Manolo Blahnik. Não é fácil encontrá-los em São Paulo, porém outras grifes famosas, como Louboutin e os adoráveis Jimmy Choo, também são itens de adoração. As criações de Alexandre Birman, no Shopping Cidade Jardim, não fariam feio na lista de Carrie.

+ Programas paulistanos para se sentir em Friends

IOGA

Yoga em Sex and the city
Ioga: para relaxar (e fofocar) durante a sessão (Foto: Reprodução)

Quem não se lembra do episódio em que Samantha tenta sair com o professor de ioga, mas não rola nada porque ele é celibatário. A gente prefere ilustrar com outra imagem. Em São Paulo, o Hot Yoga é uma opção para quem quiser sair da prática básica. Ainda no quesito saúde e bem-estar, as corridas no Central Park são o esporte que Charlotte e Miranda adoram. Se for ao Ibirapuera – o parque mais próximo que temos do espaço de Manhattan – aproveite também para testar o mahamudra.

O SEX SHOP

sex shop
Sex Shop: Miranda apresenta seu vibrador favorito (Foto: Reprodução)

Uma das principais características do quarteto é ser sexualmente independente e não ter medo de suas fantasias picantes. O passeio pelas sexshops não é algo constante nas cenas, mas rende bastante assunto para as amigas. Uma curiosidade: depois que Miranda apresenta o vibrador The Rabbit às meninas, o produto se tornou um sucesso entre às mulheres do mundo inteiro. Em São Paulo, vale a passada na Constantine Boutique, na rua Gaivota, 1311, em Moema. Para as lingeries mais sensuais, a Loungerie tem boas opções.

Fonte: VEJA SÃO PAULO