Evento

Projeto propõe tour gastronômico com aula de arquitetura e urbanismo

Com a presença do arquiteto Stepan Norair, roteiro passa pelos restaurantes centrais Paribar, Bar da Dona Onça e Ramona

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Bar da dona onça
Prato principal será no Bar da Dona Onça: arroz mexidinho, coroado por um ovo frito (Foto: Fernando Moraes)

Na próxima terça (29), o projeto Food Hunters promove uma tour especial por casas do centro. Além da proposta da refeição em três etapas, uma em cada espaço, esta edição do evento terá também uma aula sobre a região com Stepan Norair, especialista em arquitetura e urbanismo.

O roteiro, a pé, começa às 20h, no Paribar, na praça Dom José Gaspar, onde serão servidos canapés de steak tartare, porções de amendoim, tremoço e provolone à milanesa, além de drinques como os tradicionais rabo de galo e caju amigo.

+ Sweet Tour percorre docerias descoladas nos Jardins

Dali, as participantes seguem para o Bar da Dona Onça, no edifício Copan, para o prato principal: massa com galinha caipira ou arrroz mexidinho, com feijão, couve e ovo frito. Para beber, caipirinha brasileirinha, de limão com rapadura, ou a versão da casa, de maracujá com tangerina. O percurso termina no descolado restaurante Ramona, na avenida São Luís. Ali terá lugar a sobremesa, que será pudim de leite, acompanhado por café ou chá e um drinque especial de baunilha, licor de café e creme de leite aromatizado.

O pacote custa R$ 160,00 por pessoa e pode ser adquirido no portal Foodpass.

Fonte: VEJA SÃO PAULO