Dia Mundial do Rock

Punk: o roqueiro mais revoltado

Saiba em que casas seu estilo rebelde não fará você ser barrado na porta

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Sid Vicious Sex Pistols
O polêmico Sid Vicious: baixista do Sex Pistols, um dos grupos precursoras do punk (Foto: Divulgação)

Alguns invejam as suas atitudes contestadoras. Outros têm nojo do seu visual mais desleixado. Gostem ou não, você não está nem aí, porque afinal você é um punk! Para não correr o risco de parar em um lugar não muito receptivo ao seu estilo, digamos assim, não convencional, fizemos uma lista de casas onde será sempre muito bem-vindo:

+ Ainda não fez o quiz para saber qual tipo de roqueiro você é?

  • Hangar 110

    Rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro

    Tel: (11) 3229 7442

    Sem avaliação
  • Rock

    Inferno

    Rua Augusta, 501, Consolação

    Tel: (11) 3120 4140

    6 avaliações

    Não se assuste quando alguém disser que está indo para o Inferno. Bandas nacionais e gringas, dos mais variados gêneros e quase sempre desconhecidas do grande público, fazem tremer o chão desse espaço na Rua Augusta. Os convidados mandam ver principalmente em hard rock, heavy metal, rockabilly, hip-hop ou ska. Sem muitas firulas, o ambiente tem como marca registrada um letreiro em neon vermelho com o nome da casa. Há ainda sofás no térreo e um mezanino para quem quiser ver o show do alto.

    Saiba mais
  • Outs

    Rua Augusta, 486, Consolação

    Tel: (11) 3237 4940

    1 avaliação

    Próximos um do outro, o Inferno e o Outs são clubes quase irmãos. O Outs, entretanto, aposta em shows ainda mais underground. Passam por lá conjuntos de rockabilly, garage, punk rock, emo, hardcore, hard rock, new wave e outros. Grupos iniciantes também têm a oportunidade de mostrar seus acordes. Às quintas, abre em sistema de esquenta, sem música ao vivo. No andar de cima, funciona uma pistinha também ao som de rock e suas variantes. Quem comemorar o aniversário na quinta ou na sexta pode atacar de DJ e pôr para rodar suas músicas favoritas. Curiosidade: a casa possui um sistema de registro de pedidos no bar baseado na impressão digital dos clientes.

    Saiba mais
  • Estilos variados

    Sattva Bordô

    Praça Franklin Roosevelt, 82, Consolação

    Tel: (11) 3083 6237 ou (11) 8481 9573

    Sem avaliação

Fonte: VEJA SÃO PAULO