Eu bebo, sim!

Roteiro para o St. Patrick’s Day

Bares e pubs da cidade organizam festas e promoções em comemoração ao dia do padroeiro irlandês

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

st-patricks-day_divulgacao
Agenda: mais de 10 bares e pubs oferecem programações especiais no dia 17 (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta (17) será comemorado o St. Patrick’s Day. A rigor, a celebração indica o dia da morte do santo padroeiro da Irlanda. Na prática, é uma grande desculpa para ir a bares e pubs do mundo todo se esbaldar em copos de cerveja e chope — verdes ou não — e beber até cair ao som de bandas de rock e folk e músicas típicas.

+ Mapa divertido traz roteiro de pubs na cidade

+ Quiz: teste seus conhecimentos sobre St. Patrick's Day

+ St. Patrick’s Day terá táxi de graça

Em São Paulo não seria diferente. Reunimos na lista abaixo uma dezena de casas que organizam eventos e promoções para celebrar a data. Também haverá uma grande festa, para 5.000 pessoas, promovida pela cerveja irlandesa Guinness, na The Week. É só escolher seu programa.

All Black

Serão três dias de festejo, a partir de terça (15). O agito será regado a copos do chope Guinness, vendidos a 12 reais cada um, e ao som de bandas como a irlandesa Green Hot Clover, de folk e rock, que toca na quarta (16). Para os primeiros que chegarem serão distribuídas camisetas comemorativas.

Applebee’s

A rede americana terá sua happy hour estendida no dia 17: das 17h à meia-noite. Durante este período, todos os drinques da casa serão servidos em dobro, pelo preço de um. O lynchburg lemonade, por exemplo, mistura uísque, triple sec e soda limonada, por 15,90 reais.

Charles Edward

Quem aparecer vestido de verde tem desconto de 20% no preço de entrada (26 reais para mulher e 48 reais para homem). Entre as atrações, a banda Zero Onze interpreta canções dos irlandeses U2 e The Cranberries. Comprando uma dose do uísque Jameson (15,50 reais), o cliente leva outra na faixa.

Finnegan’s

No lugar considerado o mais antigo pub de São Paulo — foi fundado em 1988 —, a festa será embalada por apresentações de gaita de fole e muita cerveja. A entrada (20 reais mulher e 40 reais homem) dá direito a um copo de chope verde Braumeister.

Kia Ora

A banda U2 Cover comanda o agito do bar com inspirações neo-zelandezas. Durante o evento, que acontece dois dias antes, na terça (15), serão distribuídas camisetas comemorativas.

Melograno

Convites vendidos antecipadamente por 50 reais darão direito a três copos de Guinness. Na programação da festa, estão as bandas Brasil Caledonia, de gaita de fole e percussão escocesa, e Questafinta, que traz no repertório músicas do grupo irlandês U2.

O’Malley’s

A programação especial começa já no domingo (13) e vai até o dia oficial do evento, na quinta (17). Todas as noites, atrações vindas direto da Irlanda, como a banda Murphy’s Law, de folk, e o violinista Tim O’Connor, revezam-se para animar a festa.

P.J. Clarke’s

Quem quiser pode comprar a camiseta comemorativa (60 reais), que traz estampados trevos de quatro folhas e o duende “leprechaun”, símbolos da data. A banda Frigazz, com o repertório baseado no jazz, anima o festejo enquanto copos de Guinness (15,50 reais) circulam pelo salão.

Rhino Pub

A festa aqui será antecipada e acontece no domingo (13), a partir das 15h. Embalados pela banda Dundalk, que tocará músicas típicas da Irlanda, clientes poderão pedir copos do encorpado chope Guinness pelo preço promocional de 11 reais.

St. John’s

No pub do Tatuapé, os cinquenta primeiros clientes ganham brindes, como camisetas e cartolas. Está incluído no preço de entrada (30 reais para homem e 20 reais para mulher) um copo do chope verde Heineken. Para animar a noite, a banda Aquiles Rock entoa sons do U2 e The Cranberries, entre outros grupos irlandeses.

The Blue Pub

No cardápio, o irish stew (16 reais, individual), prato típico irlandês feito com carneiro e legumes, será servido no dia 17. Quem comprar três chopes Guinness (15 reais cada um), mais 25 reais, leva também uma camiseta comemorativa.

St. Patrick's Party 2011

A festa organizada pela cerveja Guinness e o pub All Black acontece na The Week. Entre as atrações estão o show da banda irlandesa Green Hot Clovers, a discotecagem do DJ inglês Redanka e a apresentação do guitarrista The Rev, da banda eletrônica The Prodigy.

Fonte: VEJA SÃO PAULO