Dia do Orgulho Nerds

Roteiro do nerd iniciante

Está se iniciando na cultura nerd? Aqui estão os lugares para dar os primeiros passos

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Além da Escuridão - Star Trek
'Além da Escuridão - Star Trek': a equipe da nave Enterprise (Foto: Divulgação)

Don't panic! Se você errou todas ou acertou até quatro questões é porque está entrando no universo dos nerds. A gente separou os passeios para você dar os primeiros passos.

  • Ludus

    Rua Treze de Maio, 972, Bela Vista

    Tel: (11) 3253 8452 ou (11) 3253 1784

    2 avaliações

    O universo dos jogos de mesa movimenta este casarão na Bela Vista. Sua clientela se diverte com mais de 800 opções, dos clássicos War, Detetive, Banco Imobiliário e Batalha Naval até novíssimos e complexos títulos alemães. Entre uma jogada e outra, prove os anéis de frango empanados, na companhia de cervejas como a uruguaia Norteña.

    Saiba mais
  • Museus

    Catavento Cultural e Educacional

    Avenida Mercúrio, s/n, Brás

    Tel: (11) 3315 0051

    14 avaliações

    Entre os dezoito museus administrados pela Secretaria de Cultura do Estado, o Catavento Cultural e Educacional, no Brás, é o mais visitado da capital. As escolas costumam bater cartão no museu educativo Catavento, mas o passeio também fica legal em família. Primeiro ponto para aproveitar: acorde cedo no sábado, dia em que a entrada é grátis. Quem chega lá por volta das 11 horas consegue as senhas para as oficinas mais interessantes do dia. Entre as atividades mais procuradas estão a parede de escada de 7 metros de altura e o estúdio de TV. no espaço Vida, monitores simulam expedições de pesquisa no oceano e abordam a teoria da evolução, de Charles Darwin, de um jeito que entretém adultos e crianças.

    Saiba mais
  • O diretor J.J. Abrams, que revigorou a cinessérie Star Trek no filme homônimo de 2009, volta a pilotar o novo episódio da ficção científica. Se antes ele reverenciava o seriado da década de 60 com visual retrô e piadinhas referenciais, aqui vai fundo na ação e nos efeitos visuais, o que torna o programa não restrito apenas aos fãs. A história segue uma narrativa ágil, sobretudo porque a atuação do vilão, interpretado pelo inglês Benedict Cumberbatch, é magnética. Na trama, o capitão Kirk (papel de Chris Pine) adianta-se para ir atrás de John Harrison (Cumberbatch), um agente rebelde da Federação, responsável por um ataque terrorista à sede da Tropa Estelar, em Londres. Kirk, sr. Spock (Zachary Quinto) e a equipe da Enterprise rumam ao planeta Kronos, onde está o inimigo. Estreou em 14/6/2013.
    Saiba mais
  • Comix Book Shop

    Alameda Jaú, 1998, Jardim Paulista

    Tel: (11) 3088 9116

    1 avaliação

Fonte: VEJA SÃO PAULO