Dia Mundial do Rock

Indie: o bom fã de música alternativa

Confira os lugares descolados com uma garotada que só quer saber de ouvir som independente

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Julian Casablancas - Strokes
Julian Casablancas, do Strokes: banda é uma das favoritas dos indies (Foto: Divulgação)

Apesar de nem todo mundo gostar de ser chamado de indie, suas respostas no quiz não negam que você é um deles. Mas há muitos lugares na cidade onde você vai se sentir em casa, em um ambiente descolado e, é claro, com muita música alternativa. Veja os programas que separamos para o seu estilo:

+ Ainda não fez o quiz para saber qual tipo de roqueiro você é?

  • Rock

    Alley

    Rua Barra Funda, 1066, Barra Funda

    1 avaliação
  • Rock

    Beco 203

    Rua Augusta, 609, Consolação

    Tel: (11) 3969 0203

    7 avaliações

    Sucesso na cena noturna de Porto Alegre, o clube moderninho Beco 203 ganhou uma filial na região do Baixo Augusta. A casa, ocupa o espaço do extinto Comitê. A programação atrai interessados em dançar ao som de discotecagens de rock e shows de bandas alternativas. Os residentes Fão Siciliano e Junior Passini exploram setlists do universo indie. Arcade Fire, Foster The People e White Stripes estão garantidos. Entre os destaques está a festa de quarta-feira, a Fuck Rehab, com open bar de cerveja, uísque, refrigerante e água.

    Saiba mais
  • Rock

    Funhouse

    Rua Bela Cintra, 567, Consolação

    Tel: (11) 3854 6522 ou (11) 3854 6518

    1 avaliação

    A balada está de volta e com força total após a reforma realizada no fim do ano passado. Os ambientes agora são inspirados nos parques de diversão. Decorado com tons amadeirados, o andar de cima perdeu a marcante jukebox e os sofás para dar lugar a pufes e mesinhas. Assim como a pista quadriculada de baixo, que não ostenta mais o palco por onde passaram célebres bandas underground. A decoração do bar lembra um carrossel. Quem dá pinta por ali é um pessoal mais novinho. Entre as festas semanais, rolam a Quarta e Vinte, às quartas, e a D.e.L.I.C.i.o.U.S., aos sábados. Outros eventos mensais passeiam pelo rock, eletrônico e pop.

    Saiba mais
  • Estilos variados

    Studio SP

    Rua Augusta, 591, Consolação

    2 avaliações

Fonte: VEJA SÃO PAULO