Cidade

Apesar de confusões, novos rolezinhos estão marcados para os parques

Reuniões acontecem no Villa-Lobos, Ibirapuera e Carmo; eventos no último final de semana terminaram em confusão

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Parque Villa-Lobos
Novos rolezinhos devem acontecer no Parque Villa-Lobos nos próximos finais de semana (Foto: Elaine Cristina Mendes)

Vários rolezinhos em parques da cidade estão marcados. Só no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste, pelo menos dois eventos foram agendados para os próximos dois finais de semana de março. No Ibirapuera, a reunião que acontecerá no  dia 22 já tem mais de 6 100 confirmados. Um terceiro encontro que deve ocorrer no Parque do Carmo no dia 29 já tem 515 interessados.

 

Nos dois eventos programados para o Parque Villa Lobos, a recomendação dos organizadores é que sejam evitados tumultos. “Sem brigas, sem empurra-empurra, vamos chegar com humildade e respeito ao próximo”, diz a descrição de um deles.

No último final de semana, rolezinhos em parques tiveram problemas. Em um encontro que reuniu cerca de 200 jovens no Parque Villa-Lobos, no último domingo (9), a segurança acionou a polícia para evitar “um possível arrastão”.

A PM disse que, por volta das 16h45 o grupo promoveu um “tumulto generalizado”. Quando a polícia chegou ao local, os jovens se dispersaram. Ninguém foi detido.

Já no sábado (8), outro rolezinho foi palco de confusões. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os próprios jovens que participavam do evento se desentenderam, o que provocou “correria e tumulto”. O efetivo da GCM, que já estava no local, foi acionado para conter a briga, mas os próprios jovens se entenderam espontaneamente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO