Comportamento

Rolezinho no Shopping Bourbon termina em confusão e gritaria

Cerca de 70 jovens se reuniram no centro comercial, na Pompeia, por volta de 20h30 de sexta (21). Polícia foi chamada ao local para dispersar a turma

Por: Luan Flavio Freires - Atualizado em

Shopping Bourbon
Fachada do Shopping Bourbon; rolezinho assustou lojistas e clientes na última sexta-feira (21) (Foto: Divulgação)

Cerca de 70 jovens realizaram um rolezinho na noite de sexta (21), às 20h30, no Shopping Bourbon, na Pompeia. Segundo lojistas, o encontro terminou em confusão, quando os seguranças do centro comercial entraram em ação.

A escalada dos “rolezinhos”

“A concentração ocorreu em frente a nossa loja, mas não teve vandalismo”, afirmou Mouzes Maciel, gerente da Aramis. “Teve muita correria, alguns clientes ficaram assustados e os seguranças do shopping dispersaram os rapazes à base do grito.”

Onde comer e beber no Shopping Bourbon

Segundo Maciel, esse tipo de encontro de jovens tem se tornado frequente no Shopping Bourbon. “Todas as sextas, acontece um rolezinho por aqui. Mas ontem havia muito mais gente”, diz.

Uma vendedora, que preferiu não se identificar, presenciou o tumulto, mas disse que não durou mais de quinze minutos.

O analista de sistemas Luciano Almeida, que visitava o shopping com a mulher no momento do rolezinho, conta que identificou os participantes do evento pelas roupas e pelas músicas que o grupo entoava. “Eles cantaram, falaram alto e depois se espalharam”, fala Almeida. “Não vi correria ou bagunça.”

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, houve um princípio de confusão e a Polícia Civil foi chamada ao local, mas o grupo logo se dispersou. A movimentação não interferiu no funcionamento das lojas. Em nota, o Bourbon afirmou que "não houve danos pessoais nem danos materiais ao centro comercial, e tampouco incidente com clientes". 

Fonte: VEJA SÃO PAULO