Acidente

Motorista perde controle de ônibus e mata uma mulher no Terminal Tietê

Outras cinco pessoas ficaram feridas na plataforma 27; Paulo Sérgio foi preso em flagrante

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Acidente no Tietê
Ônibus da Itapemirim momentos depois do acidente | Crédito: Reprodução TV GLOBO

Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu por volta das 23h30 de domingo (16) na plataforma 27 do Terminal Rodoviário do Tietê, que fica na Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte.

Acidente entre dois ônibus fere 45 na Marginal Pinheiros

Ao estacionar um veículo da Itapemirim no local, o motorista Paulo Sérgio da Silva, 57 anos, perdeu o controle do ônibus e avançou sobre a calçada, atingindo a barreira de proteção e atropelando parte do grupo que aguardava o embarque.

+ Carro é esmagado em corredor de ônibus e dois morrem

Shirlei Aparecida Ângelo Mendes, de 48 anos, morreu no local. As outras vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para atendimento em diversos hospitais.

+ Acidente no Minhocão deixa duas pessoas feridas

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Paulo Sérgio foi preso em flagrante. O caso foi registrado no 20º DP (Água Branca) como lesão corporal e homicídio culposos na direção de veículo automotor. A assessoria de imprensa da Itapemirim não foi encontrada até as 09h48 da manhã desta segunda (17) para maiores esclarecimentos.

O corpo de Shirlei Aparecida já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado amanhã, às 09h30, no Cemitério Vila Pires, em Santo André. Ainda não foi divulgado o horário do velório.

Acidentes

Outros dois casos graves envolvendo coletivos aconteceram na semana passada. No sábado (15), dois ônibus colidiram na Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, na Zona Sul da cidade. Próximo ao acesso à Avenida dos Bandeirantes, o acidente deixou 45 pessoas feridas, sendo três em estado grave.

Já na quarta-feira (12), o taxista Ronaldo Voltan e o executivo Cirille Francois Jean Claude Fourny morreram. Eles estavam em um Corolla preto que foi esmagado por um ônibus em uma colisão na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul. Outras oito pessoas que estavam dentro do coletivo ficaram feridas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO