Passeios

RockWeek Brasil reúne exposição, shows e competição de videogame

Shopping SP Market promove o evento em homenagem ao rock nacional até 24 de fevereiro

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

RockWeek Brasil - Calçada da fama
Calçada da fama: exposição reúne nomes do cenário nacional, como a banda Charlie Brown Jr (Foto: Divulgação)

Cantores, bandas e instrumentistas que marcaram o rock no Brasil são o foco de uma série de atrações especiais no Shopping SP Market. Até dia 24 de fevereiro, os fãs do ritmo podem conferir uma exposição, apresentações musicais e disputas de Guitar Hero no evento RockWeek Brasil.

O destaque da programação fica para a calçada da fama do rock brasileiro, com a exibição de quadros onde artistas marcaram suas mãos e deram autógrafos. Ultraje a Rigor, Sepultura, Arnaldo Baptista e Mutantes estão entre os nomes que aparecem na calçada.

RockWeek Brasil - Calçada da fama
Instrumentos: guitarras assinadas, como essa da banda O Rappa, estão espalhadas pelo salão (Foto: Divulgação)

Atração do dia 15 de fevereiro, o cantor e guitarrista Kiko Zambianchi se apresenta com as músicas Primeiros Erros, Hey Jude e Rolam as Pedras. Já em 22 de fevereiro, o agito fica por conta de Microbius Experience relembrando os sucessos de Led Zeppelin, Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Van Halen e Deep Purple. Ambos tem o pocket show marcado para às 19h.

Para testar os conhecimentos sobre o mundo da música, os visitantes são desafiados em um quiz sobre artistas nacionais e curiosidades. As melhores pontuações são premiadas com camisetas e CDs.

Também para brincar, nos dias 23 e 24 acontece o RockWeek Games, uma disputa de Guitar Hero em várias etapas. Os competidores participarão de eliminatórias simples, estilo "mata-mata", e os três vencedores levarão o grande prêmio para casa: uma guitarra de videogame e uma profissional, modelo Stratocaster. Quem quiser mostrar as habilidades no jogo, deve fazer sua inscrição pelo site www.rockweek.com.br/games até 21 de fevereiro. Outra opção é se inscrever pessoalmente no dia 23, das 12h às 15h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO