Música

Os shows do Rock in Rio que também serão realizados em São Paulo

Confira quais artistas aproveitam a passagem pelo festival carioca para se apresentar na capital paulista

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A sexta edição carioca do Rock in Rio começa na próxima sexta (18). Serão diversas atrações, entre artistas pop, roqueiros, metaleiros e DJs, que vão se dividir entre os sete dias de evento e prometem empolgar as milhares de pessoas esperadas na Cidade do Rock.

Depois de esgotar os ingressos para o show do dia 19 de março, Maroon 5 agenda mais uma apresentação na cidade

Se você não vai ao Rio de Janeiro assistir às apresentações, ver os shows pela TV não é a única opção. Alguns dos principais nomes do festival têm datas agendadas em diferentes espaços de São Paulo. E não só como atrações principais: AlunaGeorge, Deftones e Mastodon, que também participam da festa, fazem a abertura das exibições de Katy Perry, System of a Down e Slipknot na capital paulista, respectivamente.

+ Saiba quais são os principais shows da semana

Confira quem vem à cidade nos próximos dias (por ordem de data):

 

  • Um ex-calouro do American Idol ocupar o posto que já foi de Freddie Mercury provoca arrepios nos fãs mais ardorosos do Queen. Ainda tendo Adam Lambert como vocalista, não deixa de ser uma chance de conferir o talento de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) ao vivo. O grupo estica a passagem pelo Brasil para tocar no Rock in Rio e também se apresenta em São Paulo. Por aqui, a exibição acontece no Ginásio do Ibirapuera. O espetáculo, que já passou por Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul e outros países, tem no roteiro (é claro) as favoritas We Are The Champions, We Will Rock You e The Show Must Go On. Mas será que o show deve continuar mesmo? Em 16/9/2015. Atenção: os ingressos estão esgotados.
    Saiba mais
  • No início da carreira, acreditem, o cantor era considerado um artista cool. Brilhou em meio à pauleira do conjunto de Jeff Beck, fez parte do The Faces e colocou potência no folk nos ótimos primeiros trabalhos solo. Depois, ele foi ladeira abaixo. No início dos anos 80, Rod Stewart flertou com a new wave e chegou a surrupiar um hit de Jorge Ben Jor. Mais recentemente, investiu em uma pentalogia de clássicos da música americana, repetidos ao vivo em shows no clima de festa-baile. Nos espetáculos atuais, como o agendado para o Allianz Parque no sábado (19), o inglês, felizmente, deixou esse repertório de standards para trás. Fanático por futebol, joga para a galera, concentrando-se em pérolas de seu próprio repertório, como Maggie May. Dia 19/9/2015.
    Saiba mais
  • Não são muitas as bandas contemporâneas de pop rock que transitam com desenvoltura pelo circuito FM. O OneRepublic pode dizer que faz parte desse enxuto time. Formado em 2002 e catapultado para o mainstream com o hit Apologize, de 2007, o grupo apresenta números superlativos. Exemplo: o clipe de Counting Stars, faixa lançada em 2013, contabiliza quase 1 bilhão de visualizações no YouTube. Há razão para tamanho sucesso. Além de membro da banda, Ryan Tedder (voz, guitarra, piano, violoncelo e percussão) tem tino certeiro para o que agrada ao público — o talento o fez tornar-se um nome requisitado pelo primeiro time do pop. Beyoncé, Adele e Taylor Swift aparecem entre as artistas que já solicitaram seus serviços. Elas não se arrependeram: o músico as atendeu, respectivamente, com as letras de Halo, Rumour Has It e Welcome to New York, integrantes da lista de canções mais bem-sucedidas da carreira das intérpretes. Com um estilo parecido com o do Coldplay, influência mais óbvia, o OneRepublic visita a cidade pela primeira vez, aproveitando a passagem pelo Rock in Rio. Dia 20/9/2015.
    Saiba mais
  • O grupo de rock formado em 1981 chega ao país para uma apresentação única em São Paulo, no Espaço das Américas. O show inclui sucessos da banda e canções do seu mais recente álbum, Sol Invictus, que chegou às lojas em maio. Dia 24/9/2015.
    Saiba mais
  • A cantora pop americana aproveita a passagem pelo país para tocar no Rock in Rio e estica a visita para São Paulo, onde se apresenta no Allianz Parque. Desta vez, ela traz à cidade a The Prismatic World Tour, que divulga o disco Prism, lançado em 2013. No repertório, os fãs podem esperar por Dark Horse e This is How We Do, além dos sucessos Firework, Teenage Dream e I Kissed a Girl. O duo inglês de música eletrônica AlunaGeorfe faz o show de abertura, substituindo a sueca Robyn. Dia 25/9/2015. Atenção: os ingressos estão esgotados.
    Saiba mais
  • A banda formada na Califórnia, por Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo), Serj Tankian (voz) e John Dolmayan (bateria) tem passagem confirmada por São Paulo, em apresentação única na Arena Anhembi. O grupo deve apresentar um grande set list, que reúne hits de toda a sua carreira.. Dia 25/9/2015.
    Saiba mais
  • A banda traz ao país a turnê Summer's Last Stand Tour, que tem base em seu quinto e mais recente álbum de estúdio, .5: The Gray Chapter, lançado em 2014. O Slipknot promete apresentar um setlist que reúne não só seus maiores hits, como Wait and Bleed, Duality e Psychosocial, mas também músicas do novo álbum, como The Devil in I, Custer e The Negative One. Dia 27/9/2015.
    Saiba mais
  • Lá se foram trinta anos desde o lançamento do álbum Hunting High and Low, o primeiro do trio norueguês A-Ha. Até hoje, faixas-hits como Take on Me garantem à turma um público cativo e nostálgico. Depois de uma pausa de cinco anos, Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) retornam com a turnê Cast in Steel, que inicialmente passaria só pelo Rock in Rio. A banda, porém, decidiu esticar a viagem por outras cinco capitais brasileiras, como Brasília, Recife e São Paulo. Agora, tem o palco só para ela (no evento do Rio de Janeiro, dividiu a arena com os entusiastas da cantora pop Kate Perry). Os três chegam com calças menos justas e penteados modernizados, ainda que grisalhos, para uma apresentação em clima de flashback para fã nenhum botar defeito. Espere por canções como The Blood that Moves the Body, You Are the One e Crying in the Rain. Dia 14/10/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO