Noite

Previsto para junho, novo Riviera Bar vira tema de documentário

Projeto do empresário Facundo Guerra e do chef Alex Atala recupera ponto histórico na esquina da Consolação com a Paulista 

Por: Redação Veja São Paulo

Facundo Guerra 2180
Facundo Guerra: inauguração do Riviera Bar prevista para junho (Foto: Daniela Toviansky)

O mistério em torno do retorno do Riviera Bar, empreendimento do empresário Facundo Guerra e o chef Alex Atala na esquina da Av. Consolação com a Av. Paulista, vai aos poucos sendo revelado. Com previsão de inauguração para o final de junho, o espaço ainda em reformas vai preservar detalhes do cardápio e da ambientação do antigo bar, histórico ponto de encontro de intelectuais e artistas na década de 70. 

Na tarde desta quinta (18), Facundo Guerra, sócio de casas como Lions e Yatch, divulgou via Facebook o  trailer de um documentário sobre a trajetória do bar, dirigido por Viviane Aguiar e Shinji Shiozaki. Nele, além do depoimentos do ex-proprietário Renato Meniscalco e do garçom  Juvenal Martins -que acabou virando personagem das tirinhas do cartunista Angeli-, há depoimentos de ex-frequentadores, como o escritor Reinaldo Morais, os cartunistas Chico e Paulo Caruso e compositor Jorge Mautner.

Em evento para convidados na quarta, foi possível conferir detalhes da obra, que terá dois andares. No térreo, tijolos formam o que será futuramente o bar da casa, bem ao centro do salão.

A dupla fez acordo ainda com a administração do edifício Anchieta, onde fica o ponto, para que a cobertura possa ser utilizada para eventos maiores. De acordo com o síndico Caetano Barreira, o acordo permite que o Riviera use o lugar para eventos fechados por um tempo determinado, em troca de reparos que vem sendo bancados pelos empresários. "Com esta melhoria, eles ganharam créditos para poderem usar o espaço seguindo as regras internas do prédio", afirma. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO