Televisão

"Tenho medo de gente, não de bicho", afirma Richard Rasmussen

Apresentador do “Mundo Selvagem” perdeu a ponta de um dedo em acidente com jacaré; segunda temporada do programa estreia dia 23

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Richard Rasmussen - Mundo Selvagem
Rasmussen: apresentador perdeu a ponta de um dedo em acidente com jacaré (Foto: Divulgação)

Prestes a estrear a segunda temporada do programa Mundo Selvagem, o apresentador Richard Rasmussen falou sobre o acidente que o levou a perder a ponta de um dedo. O aventureiro virou notícia há dois meses quando se cortou com os dentes de um jacaré no Pantanal.

+ Sem os apresentadores mirins, "Bom Dia & Cia" sobe na audiência

"Tentava tirar um anzol da boca do animal quando ele virou a cabeça e atingiu minha mão", lembra. Para Rasmussen, trata-se de um acidente de trabalho. "Poderia ter acontecido com um marceneiro com serras e martelos, por exemplo."

Apesar do nome difícil de pronunciar, Rasmussen é paulistano, contador e administrador formado pela Universidade de São Paulo. Depois de trabalhar muitos anos com auditoria, fez faculdade de biologia. Atualmente, comanda o programa Sábado Animal, da Band.

Richard Rasmussen - Mundo Selvagem
"Mundo Selvagem", exibido pelo Nat Geo: segunda temporada estreia no dia 23 (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta (23), às 22h30, ele volta ao canal pago Nat Geo em novos episódios de Mundo Selvagem. Desta vez, o cenário é a África. "A série tem uma fotografia clássica, como um documentário."

+ Elenco de "Carrossel" fatura até 25 000 reais em duas horas de trabalho

Cada capítulo abordará um animal ameaçado de extinção, como rinocerontes, tubarões, guepardos e gorilas. Em meio as andanças, Rasmussen conhece tribos nativas em regiões como Kalahari, Quênia e Tanzânia.

Confira as novidades da semana da coluna Bichos

Se o incidente com o jacaré deixou algum trauma? Ele garante que não. "Tenho medo de gente, não de bicho", diz. "O perigo está nas cidades".

Fonte: VEJA SÃO PAULO