Cultura

Revistaria Bravo! Amauri oferece espaço para leitura incrementada

Frequentadores têm conforto, serviços e mais de 350 títulos

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

revistaria bravo
O espaço no Itaim Bibi: modelo a ser replicado na cidade (Foto: Fernando Moraes)

Em um dos principais trechos do Itaim Bibi, nas proximidades de restaurantes como Parigi e Ecco, abriu as portas no início do mês a Revistaria Bravo! Amauri. O objetivo do espaço é oferecer aos clientes maior conforto na experiência de consumo de grandes publicações. Durante quase dez anos, o ponto escolhido abrigou uma loja de perfil semelhante, a Revistaria D’Amauri.

O projeto de reforma é da arquiteta Bárbara Bratke, que trabalhou em parceria com a Interfab Retail Design & Industry, empresa especializada em projetos de comunicação para o varejo. Nas prateleiras, ao lado de livros de arte e best-sellers, estão disponíveis as últimas edições de revistas como The Economist, Wired e Wine Spectator, entre outros mais de 350 títulos nacionais e estrangeiros.

A Bravo! Amauri tem internet wi-fi gratuita e uma loja da rede suíça My Swiss Choco, na qual são personalizados tabletes de chocolate. Também é possível adquirir brinquedos, objetos de decoração, presentes de última hora, alguns tipos de bebida e, em breve, ingressos para shows e peças teatrais. “Em um ambiente agradável, o frequentador pode ler uma reportagem, tomar um café e até comprar um vinho para um jantar ao qual irá à noite”, diz Adriane Dias, diretora comercial de rede da DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, responsável pelo empreendimento.

O mesmo modelo de revistaria já vinha sendo testado em seis edifícios comerciais da cidade. Na Rua Amauri, o primeiro ponto de rua, foram investidos 700 000 reais. “Pretendemos também lançar o sistema de franquias”, conta Bruno Tortorello, diretor de venda de revistas avulsas da DGB. A ideia é que a iniciativa avance para outros locais da capital, além de municípios do interior e de outros estados.

Revistaria Bravo! Amauri. Rua Amauri, 299, Itaim Bibi, tel.: 3078-2688.9h/23h (seg. a sáb.); 12h/23h (dom.).

Fonte: VEJA SÃO PAULO