Ano-novo

Réveillon na Paulista terá Michel Teló e finalistas do 'The Voice Brasil'

O tradicional evento terá ainda um show pirotécnico que criará um portal de luz e marcará a entrada do novo ano

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Michel Teló
O sertanejo Michel Teló (Foto: Rafael Duarte)

Maior festa de Ano-Novo da cidade, o Réveillon na Paulista pretende esquentar o público. O evento começa a partir das 19h30, com a abertura da Banda Gin, eleita pelo público em votação na internet. Em seguida, os finalistas do programa The Voice Brasil, Danilo Reis e Rafael, Kim Lirio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro, soltam a voz no palco.

+  Saiba como aproveitar o Natal e Ano-Novo em São Paulo

Para fechar com chave de ouro, o grupo  de pagode Art Popular, o sertanejo Michel Teló e a banda teen Strike completam o festejo. A Escola de Samba Mocidade Alegre, atual vencedora do Carnaval de Sao Paulo, anima os presentes até às 2h. Os mestres de cerimônia serão o ator Fiuk e Adriana Colin, que também farão a tradicional contagem regressiva.

Finalistas The Voice
Finalistas The Voice: Danilo Reis e Rafael, Kim Lirio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro (Foto: Reprodução)

O Réveillon chega a sua 18ª edição em 2015. A virada do ano será marcada pela queima de fogos à 0h. O show pirotécnico consumirá 100 000 fogos de artifício e 6 000 bombas coloridas. Além disso, a festa terá efeitos especiais de imagens com montagens multimídia, chuva de papel laminado e canhões de luz.

Segurança e Estrutura

Oitenta pontos de alimentação e bebidas estarão espalhados pela avenida, todos equipados com máquinas de cartão de crédito e débito. Outros onze pontos serão para atendimento médico, com ambulância e ambulatórios com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão. Também haverá área especial para quem tem mobilidade reduzida. Cerca de 470 banheiros quimicos estarão ainda distribuidos ao logo da via, além de brigada de incêndio, 1200 policiais militares e 450 homens fazem a segurança do evento.

Fiuk_2156
Fiuk fará a contagem regressiva do Réveillon da Paulista (Foto: Nino Andrés/Capricho)

Transporte

O metrô continua sendo a melhor opção para chegar. Todas as estações das linhas Azul (Jabaquara - Tucuruvi), Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), Amarela (Butantã – Luz) estarão abertas até as 2h. A linha Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) funcionará até meia-noite. A única estação fechada será a estação Trianon-Masp, na linha Verde. Ela para a partir das 18h do dia 31 e reabre às 4h40 do dia 1º.

Por fim, os trens vão fazer operação reforçada e o contingente de segurança será aumentado. A recomendação é que o público compre os bilhetes antecipadamente, a fim de evitar filas.

Ruas Interditadas

A partir das 17h30 do dia 31 de dezembro, a Avenida Paulista terá seu trânsito interrompido no sentido Paraíso-Consolação, entre a Rua Teixeira da Silva e a Rua Augusta, e, no sentido Consolação-Paraíso, entre a Rua Haddock Lobo e a Rua Maria Figueiredo.

Antes, às 15h do mesmo dia, haverá interdição das ruas Peixoto Gomide, Alameda Casa Branca, Pamplona, Alameda Eugênio de Lima e da Avenida Brigadeiro Luís Antonio. As linhas de ônibus também sofrerão alterações desde às 22h do dia 30 de dezembro, para a realização da 90ª Corrida de São Silvestre.

Proibido entrar

Não será permitida a entrada de pessoas portando armas, objetos cortantes (facas, estiletes, canivetes etc.), garrafas e latas em geral, presilhas de cabelo pontiagudas, guarda-chuvas com pontas, qualquer tipo de buzina, fogos de artifício, spray de espuma, cordas e correntes e serpentinas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO