Ano-Novo

Réveillon na Paulista terá Sam Alves e outros participantes do The Voice Brasil

O tradicional evento inicia as festas do aniversário de 460 anos de São Paulo

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Sam Alves The Voice Brasil vencedor
Sam Alves: vencedor do The Voice Brasil é atração de última hora confirmada na Paulista (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Maior festa de Ano-Novo da cidade, o Réveillon na Paulista decidiu "esquentar" o elenco de artistas que vão subir ao palco esta noite com uma atração de última hora: o vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves, é a grande surpresa da festa que acontece logo mais, a partir das 19h30. Além dele, a finalista Lucy Alves e os participantes Dom Paulinho Lima e Marcela Bueno também confirmaram presença.

Sam deve cantar Hallelujah, de Leonard Cohen, e fazer um dueto com Marcela. Dom Paulinho entoa Georgia On My Mind, enquanto Lucy vai de MPB.

O tradicional Réveillon chega a sua 17ª edição com o tema SP 460 Anos: Todos os Povos se Encontram Aqui. Pelo palco de 1 000 metros quadrados passarão ainda Sampa Crew, NXZero, Paulo Ricardo, Maurício Gasperini, Supla, Fernando e Sorocaba, Baile do Simonal e a escola de samba Mocidade Alegre, que encerrará a noitada. Ainda na programação, duas homenagens: o baterista Marcelo Bonfá fará tributo ao Legião Urbana, sua antiga banda, e Toquinho interpretará músicas de seu amigo Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos se vivo estivesse. 

O mestre de cerimônia será o ator Luigi Baricelli, que também fará a contagem regressiva. A programação está marcada para terminar às 2h do dia 1º de janeiro de 2014. 

A virada do ano será marcada pela queima de fogos à meia-noite. O show pirotécnico consumirá 100 000 fogos de artifício e 6 000 bombas coloridas. Além disso, a festa terá efeitos especiais de imagens com montagens multimídia, chuva de papel laminado e canhões de luz.

supla
Supla: cantor se apresenta desta vez sem o irmão no palco da Paulista (Foto: Alexandre Battibugli)

Segurança e Estrutura

Oitenta pontos de alimentação e bebidas estarão espalhados pela avenida, todos equipados com máquinas de cartão de crédito e débito. Outros dez pontos serão para atendimento médico, com ambulância e ambulatórios com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão. Também haverá área especial para quem tem mobilidade reduzida. Cerca de 400 banheiros quimicos estarão ainda distribuidos ao logo da via, além de brigada de incêndio e 250 profissionais de limpeza para liberar a área depois do evento.

Transporte

O metrô continua sendo a melhor opção para chegar. Todas as estações das linhas Azul (Jabaquara - Tucuruvi), Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), Amarela (Butantã – Luz) estarão abertas até as 2h. A linha Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) funcionará até meia-noite. A única estação fechada será a estação Trianon-Masp, na linha Verde. Ela para a partir das 18h do dia 31 e reabre às 4h40 do dia 1º.

Para facilitar a saída do público no fim da festa, somente as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação farão embarque e desembarque. O restante será apenas para desembarque.

Por fim, os trens vão fazer operação reforçada e o contingente de segurança será aumentado. A recomendação é que o público compre os bilhetes antecipadamente, a fim de evitar filas.

Paulo Ricardo
Pauli Ricardo: na festa de Réveillon na Avenida Paulista (Foto: Ana Cecilia Acioli)

Ruas Interditadas

A partir das 17h30 do dia 31 de dezembro, a Avenida Paulista terá seu trânsito interrompido no sentido Paraíso-Consolação, entre a Rua Teixeira da Silva e a Rua Augusta, e, no sentido Consolação-Paraíso, entre a Rua Haddock Lobo e a Rua Maria Figueiredo.

Antes, às 15h do mesmo dia, haverá interdição das ruas Peixoto Gomide, Alameda Casa Branca, Pamplona, Alameda Eugênio de Lima e da Avenida Brigadeiro Luís  Antonio. As linhas de ônibus também sofrerão alterações desde às 22h do dia 30 de dezembro, para a realização da 89ª Corrida de São Silvestre.

Fonte: VEJA SÃO PAULO