"Pina"

Resultado do concurso cultural "Grande coreógrafa"

Autores das duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para sessões em 3D do documentário

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Pina - Wim Wenders
'Pina': documentário em 3D de Wim Wenders mostra a vida e carreira da coreógrafa alemã Pina Bausch (Foto: Divulgação)

 Dirigido por Wim Wenders, o documentário "Pina", que entra em cartaz nesta sexta (23), leva para os cinemas um grande tributo à dança ao relembrar a vida e a carreira da coreógrafa alemã Pina Bausch, morta em 2009.

Com cópias em 3D, o filme ganha profundidade e joga o espectador para dentro das montagens, como se estivesse colado aos dançarinos.

+ Assista ao trailer do documentário

+ Leia o regulamento do concurso

Para presentear dois de nossos leitores com um par de ingressos para sessões em 3D da produção, fizemos a seguinte pergunta: “Por que você quer ver esse tributo à dança?”. Conheça as respostas vencedoras:

“Se a Dança é a linguagem da alma e o Cinema é onde os sentimentos da alma ganham vida, então o filme "Pina" é a combinação perfeita da plenitude dessas duas artes.” (Michelle Dorça Vitale de Oliveira)

“Porque, neste filme, o 3D evolui de um artifício tecnológico rentável a uma celebração do espaço, do corpo e do movimento. Wenders dá um presente ao mundo ao permitir que qualquer um possa se sentir dentro da arte de Pina.” (Tiago Pinheiro Ursulino)

Fonte: VEJA SÃO PAULO