Natal 2013

Restaurantes servem brunch natalino no dia 25

Confira cinco casas que preparam um menu especial com pratos de café da manhã e de almoço durante a tarde de Natal

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Emiliano - brunch natalino
Emiliano: brunch no dia 25 custa 240 reais por pessoas (Foto: Tadeu Brunelli)

Depois de esbaldar-se com a ceia do dia 24, voltar para o fogão e preparar o almoço de Natal pode ser cansativo. Uma alternativa para quem quer reunir a família em um restaurante, mas sem amargar nas filas de espera comuns da data, é apostar em caprichados brunchs natalinos. Mais comum nos Estados Unidos, a refeição une receitas de café da manhã com pratos principais e dura até o meio da tarde. Recomenda-se reservar.

+ Saiba onde encomendar sua ceia de Natal

+ Vitrines das docerias estão repletas de quitutes natalinos

Confira abaixo as informações de cada restaurante:

■ All Seasons by Christophe Besse: das 12h30 até às 16h servirá um bufê com entradas, pratos quentes e sobremesas no valor de 110 reais por pessoa. As bebidas são pagas a parte. Será possível experimentar pratos como o ravióli de champignon com alho-poró ao molho taleggio, além do bacalhau à gomes de sá e do pernil de cordeiro assado. Entre os doces, rabanada com creme inglês, bûches de Nöel em sabores variados e creme brûlé de chá verde.

Emiliano - brunch natalino
Emiliano: brunch tem peru recheado com batata gratinada (Foto: Tadeu Brunelli)

■ Emiliano: reserva antecipadamente dois horários para o dia 25, às 12h e às 14h30. O valor de 240 reais por pessoas inclui bebidas não alcoólicas, espumante e vinhos branco e tinto. Serão servidos pratos de café da manhã, como os ovos beneditinos, as rabanadas, e as panquecas com mel. Preparados especialmente para a data, também estão no menu o peru recheado de batata gratinada, o salmão defumado com creme azedo e o risoto de cogumelo porcini. A sobremesa que ganha destaque leva o panetone da casa com pera ao vinho branco e sorvete de nozes.

■ Eau French Grill: as reservas são feitas mediante disponibilidade e o valor por pessoa é de 220 reais. Um bufê completo será composto de receitas natalinas. São exemplos o bacalhau acebolado com azeitonas e brócolis e o peru assado ao molho de maracujá e laranja acompanhado de farofa de frutas secas. Haverá também um menu com comidas japonesas, além de saladas e sopas. Para a sobremesa, propõe torta de limão com merengue e o crepe suzette com sorvete de baunilha. As bebidas não alcoólicas são servidas à vontade, assim como cerveja, vinho e espumante.

Emiliano - brunch natalino
Emiliano: sobremesa leva panetone, pera e sorvete de nozes (Foto: Tadeu Brunelli)

■ Nonno Ruggero:  das 10h às 17h, paga-se 135 reais por pessoa por um menu que contempla pratos de café da manhã e de refeição principal, caso da lasanha tradicional de massa verde. O cordeiro assado é servido com tagliolini na manteiga com sálvia. A torta de nozes, o bolo caprese de chocolate com açúcar de confeiteiro e a pastiera de grano com frutas cristalizadas estão entre as opções doces. Uma taça de prosecco está incluída no valor, todas as outras bebidas são pagas à parte.

■ Terraço Jardins: cembalado por música ao vivo, o brunch do dia 25 custa 145 reais por pessoas, apenas com bebidas não-alcoólicas, ou 190 reais, com vinhos tinto, branco e espumante inclusos. É preciso reservar para ocupar uma das mesas entre 12h30 e 17h. No bufê, bacalhau com batatas, pernil de cordeiro ao molho de chimichurri e paella valenciana são opções de pratos quentes. Profiteroles de Nutella, rabanada de panetone e mil-folhas de baunilha completam a refeição. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO