Aniversário de São Paulo

Restaurantes para comemorar os 458 anos da cidade

Quem disse que a festa precisa se resumir a apresentações culturais? Saiba onde celebrar à mesa

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Feijoada do Praça São Lourenço - SP 458 anos
Feijoada com chorinho: atração do Praça São Lourenço para o aniversário da cidade (Foto: Divulgação)

Confira abaixo o que alguns restaurantes da cidade prepararam para esta quarta (25), quando é comemorado o aniversário de 458 anos de São Paulo:

+ 30 atrações para comemorar o aniversário de São Paulo

+ Especial 458 anos: confira fotos inusitadas da cidade em tamanho gigante

Café Journal

O restaurante homenageia a cidade com receitas inspiradas nas culturas que marcaram sua história. Servido na hora do almoço, o bufê elenca pratos como minipastéis de bacalhau, referência aos portugueses; paleta de cordeiro ao perfume de hortelã, em alusão aos árabes; e lasanha, por conta dos italianos; além da brasileiríssima feijoada. Das sobremesas, destaque para os brigadeiros, que ganham diferentes sabores. Uma taça de prosecco será oferecida como cortesia. Custa 80 reais por pessoa. Para crianças de cinco a dez anos, cobra-se a metade do preço. Menores de cinco anos são não pagam.

Casa da Fazenda

Até o dia 31, o restaurante do Morumbi apresenta o festival de clássicos paulistanos, em comemoração do aniversário da cidade. O chef Ivan Achcar elaborou um menu em três etapas com receitas inspiradas nos populares pratos feitos. Das entradas, uma das sugestões é o cuscuz paulista. Como prato principal, é possível optar entre picadinho, feijoada, bife à parmegiana, moqueca e comercial, composto de arroz, feijão, ovo frito, bife acebolado e fritas, entre outras pedidas. Para a sobremesa, pudim de leite, quindim e brigadeiro. Custa 70 reais por apetite. Na quarta (25) abre apenas para almoço.

SP 450, do General Prime Burger
Hambúrguer com 450 g de carne, do General Prime Burger: homenagem aos 450 anos de São Paulo (Foto: Tadeu Brunelli)

General Prime Burger

O grande desafio do cardápio é o sanduíche SP 450 (39 reais), cujo hambúrguer acumula 450 gramas de carne. A receita foi elaborada para celebrar o aniversário de 450 anos da cidade, há oito anos, mas entrou para o cardápio fixo da casa. O gigante leva alface, tomate, molho de cebola glaceada mais queijo prato no pão de cebola e queijo.

+ Tudo sobre os 458 anos de São Paulo

Kaá

O chef Pascal Valero elaborou um novo prato para comemorar o aniversário da cidade. De inspiração francesa, o robalo ao vôngole com limão-siciliano e pesto de agrião fica em cartaz até domingo (29), no jantar. Sai por 62 reais.

Mercearia do Francês

Oferece menu de inspiração franco-brasileira a preço fechado (51 reais), no almoço e no jantar. De entrada, a sugestão é terrine de salame com torradas. Como prato principal, apresenta truta grelhada ao mel e balsâmico acompanhada de farofa de camarão e feijão fradinho. Válido apenas nas unidades de Higienópolis e Perdizes.

Fonte: VEJA SÃO PAULO