ESPECIAL

"Comer & Beber" 2013: os melhores restaurantes da cidade

Conheça os vencedores em dezenove categorias, incluindo os profissionais que se destacaram neste ano, além da personalidade gastronômica

Por: Arnaldo Lorençato e Helena Galante - Atualizado em

Comer e Beber 2013 - abre de restaurantes
Edição especial traz estreantes como o árabe Tenda do Nilo, o brasileiro Dalva e Dito e o asiático Tian (Foto: Mario Rodrigues)

Um apetitoso prato de novidades. Esse é o sabor do leque de restaurantes e profissionais escolhidos por VEJA SÃO PAULO nesta edição. Das dezenove categorias indicadas, catorze têm campeão estreante. Entre eles, o árabe Tenda do Nilo, o brasileiro Dalva e Dito, o rodízio Vento Haragano, o contemporâneo Epice, a cantina Osteria del Pettirosso e o japonês Kan.

Também há primeira vez em Bom e Barato, com a vitória do asiático Tian, assim como a escolha do menu executivo de até 50 reais, oferecido pelo brasileiro Jiquitaia. Fato inédito até agora, duas mulheres ganham reconhecimento em sua área de atuação: Gabriela Monteleone, do D.O.M., é a melhor sommelière da cidade e Maria Helena Guimarães recebe o título de restauratrice do ano.

CAMPEÕES

Fonte: VEJA SÃO PAULO