Comer & Beber

Os melhores lugares para comer e beber em cada região da cidade

Da Vila Madalena ao Tatuapé, do Morumbi a Santana, conheça bons restaurantes, bares, cafés e lanchonetes

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Café do Theatro Municipal - Nhoque de mandioquinha
Café do Theatro Municipal: serve pratos caprichados como o nhoque de mandioquinha com hambúrguer (Foto: Tadeu Brunelli)

Escolher um lugar bacana para almoçar ou jantar em São Paulo não é tarefa fácil. São tantas as opções — a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes estima haver 12 500 restaurantes espalhados pela cidade — que pode ser difícil pinçar um destino bacana.

Para ajudar os paulistanos nesta empreitada, listamos abaixo bons endereços para comer e beber bem em cada região da capital, com opções para todos os tipos de gosto e de bolso.

Nos Jardins, é possível fazer uma refeição gostosa sem gastar um fortuna no Le Jazz Brasserie ou ainda traçar um beirute do Frevo. Do outro lado do mapa, no Tatuapé, estão o Coco Bambu, rede especializada em pescados que abriu uma unidade gigante no bairro, o Bacalhoeiro, ótimo representante da culinária portuguesa, a cantina e rotisseria La Pergoletta e as graciosas docerias Condimento e Brigadeiro Dicunhada.

Casquinha de caranguejo - Coco Bambu
Coco Bambu: rede de pescados abriu sua segunda unidade no Tatuapé (Foto: Tadeu Brunelli)

Quem busca lugares bacanas na Zona Norte, encontra uma das melhores esfihas da capital em Santana, na tradicional Casa Garabed. A extensa carta de cervejas do bar Frangó, debruçado sobre o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, e suas deliciosas coxinhas de frango ao catupiry, também atraem gente de todas as partes para a região.

No eixo sul, estão a pizzaria Fugazzeta, em Moema, especializada em discos ao estilo portenho, e o espanhol Maripili, na Chácara Santo Antônio, que propõe ótimas receitas típicas em ambiente intimista. Para tomar um café, duas boas opções: o Nicecup, na Chácara Klabin, que torra os grãos de marca própria em seu salão, e o Delasduas, no Campo Belo, que oferece fatias de bolo e pão delícia, o primo baiano do pão de queijo, para acompanhar. 

Confira abaixo a lista completa:

+ Conheça bares clássicos de Moema

+ Conheça os bares mais famosos da Zona Norte

+ Roteiro da ZL: bares para curtir no Tatuapé e região

Fonte: VEJA SÃO PAULO