Gula

Fasano: italiano se destaca entre os mais refinados da cidade

Eleita a melhor casa de alta gastronomia pelo júri de VEJA SÃO PAULO no Comer e Beber 2009

Por: Daniel Ottaiano - Atualizado em

Restaurante Fasano do hotel com o mesmo nome
Restaurante Fasano do hotel com o mesmo nome (Foto: HEUDES REGIS)

Sob o comando do chef Salvatore Loi, o tradicional restaurante de São Paulo oferece receitas italianas e se destaca entre os endereços mais refinados da cidade. Eleita a melhor casa de alta gastronomia pelo júri de VEJA SÃO PAULO no Comer e Beber 2009, o Fasano oferece pratos como parppadelle ai funghi porcini e risoto com bacallà e pesto di olive.

+ Confira restaurantes para conhecer antes de morrer

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

Para quem visita o restaurante pela primeira vez, Salvatore Loi sugere o menu gastronômico, "por serem pratos que já estão no menu a mais tempo". São receitas como risoto com cavaquinha, vitela e semifredo.

  • Italianos

    Fasano

    Rua Vitório Fasano, 88, Jardim Paulista

    Tel: (11) 3062 4000 ou (11) 3896 4000

    VejaSP
    10 avaliações

    Devoto da culinária tradicional, o restaurateur Rogério Fasano já declarou inúmeras vezes que detesta as cozinhas de vanguarda. Pelo visto, ele acaba de rever esse conceito em um dos quatro ótimos menus degustação (R$ 390,00 cada um) de seu restaurante. Isso não quer dizer que a casa luxuosa com o sobrenome de sua família passou a servir pratos cheios de espuma. Ao lado do novo cardápio com clássicos como linguini combinado a lagostim, tomate e um diabólico toque de pimenta, o chef Luca Gozzani prepara uma versão que reúne receitas autorais. O banquete compõe-se de cinco sugestões modernas. No ravióli de abóbora e foie gras, creme de amêndoa, manteiga e sálvia, por exemplo, sobressai o jogo de texturas da hortaliça e do fígado gordo de pato. Com a carne do gado wagyu, Gozzani faz um brasato cozido à perfeição.

    Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO