Crianças

Restaurante da Turma da Mônica abre as portas em Pinheiros

Batizado de Chácara Turma da Mônica, espaço temático será inaugurado nesta quarta (30)

Por: Bárbara Öberg e Thaís Nascimento - Atualizado em

Chácara Turma da Mônica
O estabelecimento abre as portas para o público nesta quarta (30), 12h (Foto: Divulgação)

As comemorações de 80 anos de Mauricio de Sousa não param. Depois da reabertura do Parque da Mônica, em julho, o desenhista está prestes a inaugurar um restaurante inspirado nos personagens da turminha.

Batizado de Chácara Turma da Mônica - Restaurante & Loja, o empreendimento ocupará o lugar da antiga Chácara Santa Cecília, na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros. A casa abre as portas nesta quarta (30), a partir das 12h.

+ Confira as melhores peças infantis em cartaz

O espaço de mais de 1 800 metros quadrados contará com cozinha adaptada para crianças, salões temáticos e uma loja de produtos. " "O mérito é do meu filho, Mauro Sousa, é o primeiro voo solo dele", diz Mauricio.

Estão previstas uma série de atividades educativas sobre meio ambiente e sustentabilidade, como a Oficina do Cascão, que terá atividades sobre reciclagem e o Disco Mônica, feito para receber shows e outras apresentações.

No cardápio, estão incluídos petiscos, sanduíches e massas, além de uma carta com 23 sabores de pizza. O restaurante atenderá no almoço e jantar e, aos domingos, terá bufê de café da manhã.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Desde o início deste ano, a empresa Mauricio de Sousa ao Vivo, vem programando uma série de eventos para celebrar o aniversário do desenhista, como a reestreia da peça Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica, no Teatro Sérgio Cardoso.

Além dessas iniciativas, está programado para janeiro de 2016 o lançamento de uma viagem para a Ilha de Comandatuba, no litoral da Bahia, junto com personagens dos quadrinhos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO