TELEVISÃO

Repórter da ESPN dá bronca em torcedor que fez comentário homofóbico

Em entrevista ao vivo, palmeirense disse que sua equipe venceria "as bichas". "Não à homofobia. Vamos modernizar esse pensamento", disse Gabriela Moreira

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Gabriela Moreira - ESPN
A repórter Gabriela Moreira dá bronca em torcedor do Palmeiras (Foto: Reprodução)

A repórter Gabriela Moreira, da ESPN, não deixou passar batida a atitude homofóbica de um torcedor do Palmeiras, entrevistado antes do clássico realizado na noite de quarta-feira (25). O clube do Morumbi foi derrotado por 3 a 0. 

+ Rogério Ceni vira piada na internet após falhar no clássico

A jornalista fazia a cobertura da chegada dos torcedores ao Allianz Parque e entrevistava o jovem Felipe, de 25 anos, sobre as expectativas para a vitória da equipe alvi-verde em um derby: “A expectativa é a gente ganhar dos bichas hoje. Dois a um para o Palmeiras”.

 

Supresa com a resposta, Gabriela arregalou os olhos e repreendeu o rapaz. “Vou te falar uma coisa, não sei se vai ganhar... mas com esse bicha aí... Não à homofobia, né? Por favor, vamos tentar modernizar um pouquinho este pensamento”, afirmou a repórter. O palmeirense ficou visivelmente sem jeito após a crítica.

No fim de sua passagem ao vivo, Gabriela ainda reforçou o recado contra o preconceito. “Rapaz de 25 anos, já pedi para que abra essa cabeça, não à homofobia.”

Na internet, no entanto, a atitude de Gabriela dividiu opiniões. Muito internautas a elogiaram por ter tratado o tema, que é recorrente nos jogos de futebol. Outros, porém, disseram que a jornalista não deveria ter repreendido o torcedor. “Que coisa patética a repórter da ESPN dando sermão em um torcedor do Palmeiras”, escreveu um internauta no Twitter. 

Em sua conta no microblog, a jornalista afirmou que agiu de forma natural, "de acordo com o que acredito". "Reagi porque acredito que a imprensa não pode ser veículo de qualquer tipo de preconceito."

Veja a repercussão na internet:

ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)
ESPN
(Foto: Reprodução Twitter)

Fonte: VEJA SÃO PAULO