Em Jundiaí

Concurso público tem questão sobre o 'Rei do Camarote'

Prova para agente de serviços administrativos perguntou o nome do empresário que ficou famoso após matéria de VEJA SÃO PAULO

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Alexander de Almeida - Sultões dos Camarotes - Rei do Camarote - Play - Mandamentos
Em vídeo, Alexander fala sobre os dez mandamentos de um rei do camarote (Foto: Redação)

Para conseguir trabalhar como agente de serviços administrativos da Câmara Municipal de Jundiaí, no interior de São Paulo, com salário inicial de 2,5 mil, foi preciso estar por dentro de um dos principais assuntos que circularam na internet ano passado. Quem prestou a prova do concurso público para a vaga , no último domingo (2), se deparou com a seguinte pergunta: "Qual o nome do empresário que ficou conhecido como 'Rei do Camarote', causando polêmica por, dentre outras coisas, de acordo com a mídia, gastar uma quantia exorbitante de dinheiro na balada, em uma única noite?"

+ Os dez mandamentos do Rei do Camarote

As opções eram: Valdemar Iódice (empresário da moda), Ricardo Mansur (empresário), Thor Batista (filho do empresário Eike Batista), João Dória Jr. (empresário e jornalista) e Alexander de Almeida, nome verdadeiro do Rei do Camarote.

+ Rei do Camarote: a dura vida após a fama

Se alguém ainda não conhece, Alexander é proprietário de uma empresa especializada em administrar para alguns bancos a frota de veículos recuperados de pessoas inadimplentes. Ele ficou famoso após ser personagem de uma matéria de VEJA SÃO PAULO sobre os hábitos dos paulistanos que mais gastam em camarotes de casas noturnas.

+ Rei do camarote é o quarto maior viral do ano no YouTube

No caso dessa capa, a repercussão foi potencializada por um vídeo produzido pela equipe de VEJA SÃO PAULO, no qual Alexander, em seu apartamento na Zona Leste, fala sobre os dez mandamentos de um rei do camarote. Em cinco dias, o vídeo alcançou quase quatro milhões de visualizações, virou meme em todo tipo de site e foi aproveitado por mais de vinte empresas, que lançaram campanhas inspiradas em bordões retirados da entrevista de Alexander.

+ Veja montagens divertidas sobre o Rei do Camarote

+ Sultões dos camarotes: baladeiros que esbanjam na noite paulistana

+ Endinheirados gastam até 3 mil reais em uma garrafa de champanhe

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO