Televisão

Por onde anda a apresentadora Regina Volpato?

Três anos afastada da televisão, jornalista criou canal de entrevistas no Youtube

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

regina volpato
Jornalista Regina Volpato lança canal no Youtube (Foto: Reprodução / Youtube)

Há pouco mais de uma semana, a jornalista Regina Volpato, de 48 anos, estreou um canal no Youtube. Com a etiqueta “Prazer, eu sou”, ela pretende apresentar na nova plataforma entrevistas de personalidades e personagens curiosos. Estreou com a rap mirim MC Soffia. Na última terça (3), falou com um refugiado sírio em uma conversa de 12 minutos.

Na próxima semana, o estilista Walério Araújo receberá Regina em seu apartamento no edifício Copan, ícone da arquitetura paulistana. Está feliz, diz. “Se eu não estivesse, tomaria uma atitude. Não é do meu perfil esperar a vida mudar. Eu sou paciente, mas determinada. Eu não sou vítima da vida, nem de nada”, pontua.

+ “Eles viviam o melhor momento da vida deles", diz namorada de Dinho do Mamonas

Regina deixou a televisão há pelo menos três anos. A jornalista ganhou fama após apresentar o programa Casos de Família, no SBT, entre 2004 e 2009. Em 2011 entrou na RedeTV! e passou pelas atrações Manhã Maior e o Se Liga Brasil até deixar a casa em 2013.

Nesse meio tempo, dedicou-se a descobrir o que realmente queria da vida. “Cheguei a viajar sozinha pela Europa por um ano”, disse. “Foi um período sossegado, sem nenhum vínculo empregatício, fiz o que tinha vontade de fazer antes, mas não conseguia por falta de tempo, dinheiro e oportunidade."

regina volpato sbt
Ela apresentou o "Casos de Família", no SBT, por cinco anos  (Foto: Reprodução / SBT)

Agora tenta desvendar o Youtube. Criou o canal com outras duas amigas, antigas fãs. Uma advogada e outra publicitária. “Percebi que o que eu gosto mesmo é conversar com as pessoas, ouvir o que elas têm a dizer e daí surgiu a ideia”, disse. “Tem fases na vida que a gente pode escolher o que fazer."

Quer fugir da linguagem de televisão e assumir aquela espontaneidade típica do site. Sua filha, Rafaela, de 18 anos, a ajuda indicando alguns canais para inspiração. Entre eles, apareceu o da fluminense Jout Jout, youtuber de quem Regina se tornou admiradora. “Ela é muito verdadeira, fala de peito aberto, é espontânea”, disse. “Isso não tem na televisão."

+ Por onde andam os irmãos do "Para Nossa Alegria"?

Por enquanto, publica um vídeo por semana. Disse que recebeu comentários positivos, elogiosos, mas está preparada para críticas. “Ainda que alguém diga que está horroroso, a minha curiosidade é pensar o que a outra pessoa está falando”, disse. Tem vontade de fazer vídeos mais pessoais, mas sem vaidades. “Não quero fazer uma exaltação de mim mesma. É uma equação que estou tentando resolver."

+ Por onde anda Jamyly Monard, participante do "MasterChef"?

Regina mora sozinha, com duas cachorras em São Paulo. Pratica yoga, frequenta o Parque Villa Lobos. Gosta de sair pra dançar, ir ao teatro. “Faço um samba na minha casa de vez em quando. É uma vida bem abençoada”, disse. Pensa em voltar para a televisão? “Eu não sou de voltar, sou de andar pra frente. Não é meu objetivo, mas não descarto nada. O que eu quero mesmo agora é dominar esse conteúdo da internet”, ressaltou. 

+ Por onde anda o garoto que foi o filho de Jack Nicholson em O Iluminado?

+ Por onde anda Estefano Zaquini, participante do ‘MasterChef’

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO