Continua após publicidade

Por onde anda a apresentadora Regina Volpato?

Três anos afastada da televisão, jornalista criou canal de entrevistas no Youtube

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h12 - Publicado em 6 Maio 2016, 17h33

Há pouco mais de uma semana, a jornalista Regina Volpato, de 48 anos, estreou um canal no Youtube. Com a etiqueta “Prazer, eu sou”, ela pretende apresentar na nova plataforma entrevistas de personalidades e personagens curiosos. Estreou com a rap mirim MC Soffia. Na última terça (3), falou com um refugiado sírio em uma conversa de 12 minutos.

Na próxima semana, o estilista Walério Araújo receberá Regina em seu apartamento no edifício Copan, ícone da arquitetura paulistana. Está feliz, diz. “Se eu não estivesse, tomaria uma atitude. Não é do meu perfil esperar a vida mudar. Eu sou paciente, mas determinada. Eu não sou vítima da vida, nem de nada”, pontua.

+ “Eles viviam o melhor momento da vida deles”, diz namorada de Dinho do Mamonas

Regina deixou a televisão há pelo menos três anos. A jornalista ganhou fama após apresentar o programa Casos de Família, no SBT, entre 2004 e 2009. Em 2011 entrou na RedeTV! e passou pelas atrações Manhã Maior e o Se Liga Brasil até deixar a casa em 2013.

Nesse meio tempo, dedicou-se a descobrir o que realmente queria da vida. “Cheguei a viajar sozinha pela Europa por um ano”, disse. “Foi um período sossegado, sem nenhum vínculo empregatício, fiz o que tinha vontade de fazer antes, mas não conseguia por falta de tempo, dinheiro e oportunidade.”

regina volpato sbt
regina volpato sbt ()
Continua após a publicidade

Agora tenta desvendar o Youtube. Criou o canal com outras duas amigas, antigas fãs. Uma advogada e outra publicitária. “Percebi que o que eu gosto mesmo é conversar com as pessoas, ouvir o que elas têm a dizer e daí surgiu a ideia”, disse. “Tem fases na vida que a gente pode escolher o que fazer.”

Quer fugir da linguagem de televisão e assumir aquela espontaneidade típica do site. Sua filha, Rafaela, de 18 anos, a ajuda indicando alguns canais para inspiração. Entre eles, apareceu o da fluminense Jout Jout, youtuber de quem Regina se tornou admiradora. “Ela é muito verdadeira, fala de peito aberto, é espontânea”, disse. “Isso não tem na televisão.”

+ Por onde andam os irmãos do “Para Nossa Alegria”?

Continua após a publicidade

Por enquanto, publica um vídeo por semana. Disse que recebeu comentários positivos, elogiosos, mas está preparada para críticas. “Ainda que alguém diga que está horroroso, a minha curiosidade é pensar o que a outra pessoa está falando”, disse. Tem vontade de fazer vídeos mais pessoais, mas sem vaidades. “Não quero fazer uma exaltação de mim mesma. É uma equação que estou tentando resolver.”

+ Por onde anda Jamyly Monard, participante do “MasterChef”?

Regina mora sozinha, com duas cachorras em São Paulo. Pratica yoga, frequenta o Parque Villa Lobos. Gosta de sair pra dançar, ir ao teatro. “Faço um samba na minha casa de vez em quando. É uma vida bem abençoada”, disse. Pensa em voltar para a televisão? “Eu não sou de voltar, sou de andar pra frente. Não é meu objetivo, mas não descarto nada. O que eu quero mesmo agora é dominar esse conteúdo da internet”, ressaltou. 

+ Por onde anda o garoto que foi o filho de Jack Nicholson em O Iluminado?

+ Por onde anda Estefano Zaquini, participante do ‘MasterChef’

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.