Mistérios da Cidade

Região de Pinheiros reúne vários negócios abertos na garagem

Quadrilátero famoso pelos prédios da Hípica tem hamburgueria, alfaiataria e até antiquário em espaços exíguos

Por: Mauricio Xavier [com reportagem de Alessandra Freitas]

Hamburgueria Na Garagem
Hamburgueria Na Garagem é um dos estabelecimentos de Pinheiros que funcionam no estacionamento de uma casa (Foto: Mario Rodrigues)

O quadrilátero formado pela Avenida Pedroso de Morais e pelas ruas Artur de Azevedo, Mourato Coelho e Teodoro Sampaio, em Pinheiros, reúne mais que as vias de paralelepípedo e os prédios da Hípica, construções da década de 50.

Recentemente, a região notabilizou-se pela proliferação de comércios abertos no espaço do estacionamento das casas. O mais popular deles, inclusive, leva essa característica no próprio nome, a hamburgueria Na Garagem.

Atraídos pelo valor do aluguel mais barato que o de outros imóveis do bairro (é possível encontrar espaços por 600 reais ao mês), empresários de diferentes ramos estão apostando no local. Nesse miolo, na Rua Sebastião Velho, o jornalista Ricardo Lombardi abriu o sebo Desculpe a Poeira em novembro, com 2 000 livros espremidos em 18 metros quadrados.

Em frente, o Cantinho da Lu, pequena lanchonete que serve marmitas a 13 reais, funciona desde o começo do mês. Com catorze anos de atividade, uma alfaiataria é a pioneira. Confira os principais negócios de garagem da área:

Tabela Negócios de Garagem Pinheiros
Uma série de negócios que funcionam em garagens de casas abriram em Pinheiros nos últimos tempos (Foto: Arte Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO