Mistérios da Cidade

Capela com obras de arte do HC passa por reforma

Recém-revitalizada, igreja localizada no 11º andar do Hospital das Clínicas tem vitrais com desenhos de Di Cavalcanti e esculturas de Victor Brecheret

Por: Júlia Gouveia

Capela Hospital das Clínicas ed 2350
Capela do Hospital das Clínicas, que possui em seu acervo obras de artes como afrescos com desenhos de Di Cavlcanti (A), afrescos de Fulvio Pennacchi (B) e esculturas de Victor Brecheret (C) (Foto: Ivan Dias)

O 11º andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas tem atravessado um período de mudanças. Ali está sendo construída a nova ala do centro de terapia intensiva, com 4 500 metros quadrados e capacidade para 215 leitos. Com orçamento de 34 milhões de reais, o espaço deve ser inaugurado em 2014.

Recentemente, outro canto do pavimento passou por reforma: a capela. Escondido, o local é repleto de obras de artes, como vitrais com desenhos de Di Cavalcanti e esculturas de Victor Brecheret. Ao custo de 554 000 reais, os reparos incluíram tratamento acústico e iluminação especial para as peças. As missas são celebradas às terças (18h30), às quintas (12h) e aos domingos (10h).

Fonte: VEJA SÃO PAULO