Trânsito

Prefeitura vai reduzir velocidade da Rua Augusta e de mais seis vias

Avenidas Nove de Julho e Cidade Jardim também passarão a ter velocidade máxima de 50 quilômetros por hora 

Por: Estadão Conteúdo

augusta_foto 5 Rua Augusta Mapa
Rua Augusta: redução nos limites de velocidade (Foto: Ricardo D'Angelo)

A gestão Fernando Haddad (PT) vai reduzir a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora pra 50 quilômetros por hora  de mais sete vias da capital paulista a partir da próxima sexta-feira, 6. Desta vez, os locais que passarão pela reforma do limite permitido ficam nas zonas Oeste e Sul. São elas: Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, Avenida Cidade Jardim, Túnel Max Feffer, Avenida Europa, Rua Colômbia e trechos da Rua Augusta e da Avenida 9 de Julho.

+ "Querem transformar alta do ICMS da cerveja em hecatombe", diz secretário

Na Avenida Cidade Jardim, o novo limite de velocidade será implantado em um trecho de 1,5 quilômetro, entre a Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, onde o motorista também deverá trafegar em até 50 quilômetros por hora em toda sua extensão, e a Avenida Europa.

A Avenida 9 de Julho também será impactada pela reforma, compreendendo o espaço na altura da Avenida Cidade Jardim até o Túnel Daher Elias Cutait (3,6 quilômetros de extensão). Por fim, o Túnel Max Feffer, que tem 700 metros, também terá a velocidade reduzida.

De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do plano de redução de acidentes viários, que tem como principal objetivo diminuir o número de vítimas no trânsito.

+ Confira as últimas notícias

No último estudo divulgado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitorou seis vias, em um total de 14 quilômetros, antes e depois da redução do limite de velocidade. Nesses locais houve queda de 22,1% em acidentes e atropelamentos, 25,2% no número de feridos e de 33,3% nas mortes no trânsito.

Fonte: VEJA SÃO PAULO